Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atualizar os drives


f. tenorio

Posts recomendados

  • Membro VIP

ai pessoal, vejo muito o pessoal dizer q atualizar os drives melhoram o desempenhoda pv, isso é verdade???? drives atualizados melhoram o desempenho da pv???? tipo o meu driver é o catalyst 3.5 se eu atualizar pro catalyst 4.12 eu vou ter um ganho de desempenho???? o que iria melhorar????

RESPONDE AI PESSOAL!!!!!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende. Pegar drivers novos melhora o desempenho em jogos, mas em benchmarks piora. Mas chega uma hora q a ATI para de atualizar drivers para as PVs q vão ficanu antigas (começas a não fazer diferença).

o q é benchmarks??? e qual seria o melhor driver catalyst praminha pv???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte!!

DEMOROU pra voce atualizar os drivers!!! B)

Pode atualizar sim que melhora o desempenho nos jogos novos!

Benchmark é submeter sua VGA para um ou N testes e verificar seu desempenho em relação a outras VGA's de marcas e modelos iguais e diferentes do seu.

Um exemplo de teste é rodar um game qqer, medir quantos quadros por segundo ela consegue exibir e comparar com outras... ou algo do tipo....

até mais cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu to ficando louco com esse negocio de drivers...eu tenho uma 9600xt da gigabyte e ta uma #####...ja tentei diversos drivers mais sempre da problema...na maioria das vezes no nfsu2...fica tudo preto e aí tenho baixar a qualidade pra funcionar...e também as vezes mexendo normalmente no pc ele apaga tudo...no momento to usando o q veio no cd mesmo..porque pelo menos não esta apagando...ja não sei mais o q fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizar drivers, em sua maioria, é como máquina caça-níqueis!

Se você tem sorte, o desempenho de sua placa melhora, se não tiver sorte, você perde desempenho.

É arriscar... eu uso os drivers 4.12 da CATALYST, atualizei pro 5.1 e já voltei atrás, porque tinha perdido desempenho!

Outra coisa, normalmente drivers também corrigem bugs. Por isso é bom ter um driver atual para sua placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu to ficando louco com esse negocio de drivers...eu tenho uma 9600xt da gigabyte e ta uma #####...ja tentei diversos drivers mais sempre da problema...na maioria das vezes no nfsu2...fica tudo preto e aí tenho baixar a qualidade pra funcionar...e também as vezes mexendo normalmente no pc ele apaga tudo...no momento to usando o q veio no cd mesmo..porque pelo menos não esta apagando...ja não sei mais o q fazer...

Ihhh velho...

isso ai é fonte certeza!

qual é a sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que os drivers novos aumentam o desempenho. Eu particulamente senti diferença quando atualizei o driver da minha fx 5200 do que veio no cd pro novo no NFSU 2, ficou mais rápido mesmo. Falam as más linguas que os novos drivers da ATI aumentam o desempenho em até 20 % no Half Life 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, vale lembrar que o desempenho do driver, por incrível que pareça, varia de computador pra computador...

Pode ser a mesmíssima placa de vídeo, mas em 2 computadores podem dar resultados totalmente diferentes!

Tanto é que em discussões sobre drivers, sempre tem os que falam bem, os que falam médio e os que falam mal! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode crer! Eu uso dois SO o WinME(somente para emuladores) e WinXP PRO(geral) quando eu tinha uma RIVA TNT2 M64 instalada, usava a versão 41 do Detonator no WinME e ficava 10 com os emus., depois que coloquei uma FX 5200 já não dava para instalar este 41 e tive que passar para 43.51, pois versões mais novas no ME atrapalham os emus. Agora no XP PRO estou procurando eu driver melhor para FX 5200, porque quando tinha a TNT2 usava o 61.77 e rodava jogos como Counter Striker 1.6, Guilty Gear X e XX, agora depois que peguei a nova esta versão 61.77 já faz o Guilty X ficar lento, aí eu coloquei o 45.23, então todos os jogos que mencionei ficaram rápidos no XP, mas daqui uns dias como vou jogar novos jogos como Need for Speed underground 1 e 2, Prince of persia: Sands of time e warrior within(principalmente) serei obrigado a instalar drivers novos, provavelmente 66.93, só que vou ficar na dúvida, pois o Guilty Gear X pode tornasse lento novamente, aí vou ter que procurar uma versão que rode os recentes e ele sem perda de desempenho. Drivers da NVIDIA dão um "cansaço na gente", mas tudo pelo prazer de jogar sem aqueles "leg" chatos por causa de driver's.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!