Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até quantas entradas molex posso colocar juntas?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Boa tarde a todos, estou montando um Pc e irei utilizar 6 fans, todos com conexão molex, daquela que vai direto na fonte.

É seguro encaixar a entrada de um cooler atrás do outro e plugar na entrada molex da fonte?

Sei que tem a controladora para aqueles coolers da entrada menor, mas não conheço nada do tipo para esse caso, se essa alternativa de plugar tudo não seja a melhor, qual outra eu devo fazer?

Segue imagens para ficar mais clara a minha dúvida.

Edit1: Minha fonte tem 2 entradas molex

 

IMG_20240229_183636.thumb.jpg.b33b9025ce008616fd8e28fd3db149da.jpgIMG_20240229_183651.thumb.jpg.ba5ec40d59c1513e6dc753ffd040a27b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa se preocupar com isso, um único cabo Molex da fonte consegue fornecer energia suficiente para ligar ventoinhas do gabinete todo. A desvantagem de utilizar a conexão Molex é que você não tem controle sobre a velocidade das ventoinhas, elas rodarão na maior velocidade que conseguirem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não precisa se preocupar com isso, um único cabo Molex da fonte consegue fornecer energia suficiente para ligar ventoinhas do gabinete todo. A desvantagem de utilizar a conexão Molex é que você não tem controle sobre a velocidade das ventoinhas, elas rodarão na maior velocidade que conseguirem.

Dependendo da placa-mãe até dá para fazer um controle de RPM das fans via curva DC na BIOS. Mas não tem a mesma precisão do controle PWM.

 

**Esse controle via curva DC é somente usando conector 3-pin da placa. No caso do post é via Molex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Erso disse:

Dependendo da placa-mãe até dá para fazer um controle de RPM das fans via curva DC na BIOS. Mas não tem a mesma precisão do controle PWM.

Pelo Molex? O cabo Molex é ligado diretamente à fonte, só faz alimentação. Pra fazer controle de rotação é necessário ter uma conexão com a placa-mãe, seja por modo PWM ou modo DC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GuilhermeGB disse:

Pelo Molex? O cabo Molex é ligado diretamente à fonte, só faz alimentação. Pra fazer controle de rotação é necessário ter uma conexão com a placa-mãe, seja por modo PWM ou modo DC.

Correto. Via Molex não tem esse controle, me confundi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!