Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando após troca de processador Core i3 para I5


Posts recomendados

Galera preciso de ajuda fiz um upgrade no pc de processador troquei um i3 8100 por um i5 9500 mas quando boto ele para rodar em 100% o pc desliga estou suspeitando da placa-mãe pois fiz os mesmos teste em outra placa-mãe e ele não delisga segue a comfig do pc

i5 9500

16 gb memória RAM 2333hz

1 HD 500gb

SSD sata 120 gb onde rodo o sistema

SSD M.2 500gb

fonte Corsair de 500w 80plus bronze

placa-mãe não vem o fabricante então é desconhecido alguém tem alguma ideia do que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite, já tentou ver pela informações do sistema o modelo da placa-mãe? Como você mesmo disse se testou em outra placa-mãe é não deu problema é então o problema é na placa-mãe. Agora não me faz muito sentido o problema de desligar, por que os dois processadores citadas meio que tem o mesmo consumo de energia. Então pode ser algum problema de temperatura.

agora, GuilhermeGB disse:

O PC pode desligar por superaquecimento no VRM da placa-mãe ou superaquecimento do processador,

É como o amigo disse esse pode ser um motivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Computador desligando após troca de processador Core i3 para I5

eu testei a temperatura do pc nos teste e não passou de 60 graus  

eu testei a temperatura do pc nos teste e não passou de 60 graus mas a vram é da placa de Vídeo dedicada e não sei ver a da placa-mãe 

 

a BIOS estar desatualizada poderia causar esse problema ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Paulo13045 disse:

eu testei a temperatura do pc nos teste e não passou de 60 graus  

eu testei a temperatura do pc nos teste e não passou de 60 graus mas a vram é da placa de Vídeo dedicada e não sei ver a da placa-mãe 

 

a BIOS estar desatualizada poderia causar esse problema ?

Você provavelmente não vai conseguir verificar a temperatura do VRM da placa-mãe sem medir com câmera térmica ou sensor infravermelho, nem todas as placas-mãe tem sensor pra isso, ainda mais uma genérica. Lembrando que a temperatura do VRM não tem nenhuma relação com temperatura do processador e nem de outras partes do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Paulo13045 disse:

onde fica a vram da placa-mãe 

Geralmente fica do lado do soquete do processador, como nessa imagem que eu marquei. São vários componentes nesse circuito, mas geralmente se você tiver algum MOSFET ou o próprio CI do PWM operando em temperaturas muito elevadas, o desempenho do processador será limitado ao mínimo possível, até chegar num ponto do PC desligar, se a temperatura não for controlada. Nos reviews que você vê no Youtube (feito por canais sérios), eles usam uma câmera térmica para verificar os pontos mais quentes.

 

whatsapp-image-2024-01-04-at-17-10-38-vdziazityy.png.824a9e01e324bdec4c73a77081bd5ce0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!