Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD para jogos e trabalho??


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Oi galera tudo bem? Estou em dúvida de qual modelo de SSD NVMe obter, vou usar para jogos e trabalho e gostaria da melhor escolha custo/benefício poderiam me ajudar? Aproveitando o tópico teriam sugestão de SSD sata de boa qualidade (tanto para Pc quanto pra notebook) sei que os a400 tem um SLC cache ruim ou algo do tipo por isso tenho a dúvida( queria comprá-lo já que é um dos mais famosos do mercado)

https://www.kabum.com.br/produto/127700/SSD-512gb-xpg-s41-tuf-m-2-pcie-NVMe-heatsink-leitura-3500mb-s-e-gravação-2400mb-s-agammixs41-512g-c

 

https://www.kabum.com.br/produto/100025/SSD-512-gb-adata-xpg-gammix-s11-pro-m-2-NVMe-leitura-3500mb-s-e-gravação-2300mb-s-agammixs11p-512gt-c

 

https://www.kabum.com.br/produto/380744/SSD-500-gb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-500g

Sei que o nv2 é o mais recomendado mas tenho receio em relação a ele por causa da garantia de 3 anos em relação aos outros 2 com uma de 5

Agradeço pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 minutos atrás, PedraX disse:

Seria bom dizer o modelo de sua MB para ver se é PCI-e gen3 ou gen4,

Qual a diferença? Você pode colocar um PCIe 4.0 em um slot 3.0, apenas vai ficar limitada a velocidade. O que para o uso dele não faz diferença.

8 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

O que quer dizer de venda devolvida?

Alguém devolveu dentro dos 7 dias, prazo legal para o direito de arrependimento. Problema é saber se ele foi usado, pois já devolvi produto sem sequer abrir a caixa (recusei a entrega), nesse caso não veria problema (e talvez eles nem coloquem como venda devolvida).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Recomendo o Kingston Nv2, se for para usar um barato. No setor de HD, SSD e NAS tem uma tabela que tem um rank  de SSDs separados por tier, pode dar uma olhada lá. Só acho que ela está desatualizada, mas serve para ter uma ideia.

3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Já ouvi falar que os da crucial são bem brabos

O Crucial BX500 também está uma porcaria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Pretendo  usar numa ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II. porque recomenda o gammix? O que quer dizer de venda devolvida?

A A520M é bem básica e mantem a Pci-e 3.0 , então não faz diferença. Se ainda está montando a configuração seria bom você dizer o que vai ser o setup.

Gammix é um dos modelos de SSD XPG mais confiáveis, a venda devolvida já foi explicada, tem um prazo para devolução.

E diga o orçamento total da config.

Obs: tem muitos posts negativos sobre MB A520, então se puder seria melhor ver uma B550 se o uso for mais profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX minha config  n vai ser profissional e não ligo por ser pcie 3.0. tuf me foi recomendada e sei que é de alta qualidade por isso minha escolha.

R5 5500 

Rx 6600 ASUS 

Essa a520m da tuf

2x8gb xpg d35

Cooler master mwe acaabwo 

Kingston nv2

Air 903 base

Tudo vai dar em torno dos 3.5k (queria gastar no máximo 3 mil mas tá td muito caro) eu gostaria de pegar uma b550m mas elas são 200 ou mais reais pra gastar (extrapolando o orçamento já extrapolado) então não ser que esteja menos de 600 não consigo pegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedroou disse:

Qual a diferença? Você pode colocar um PCIe 4.0 em um slot 3.0, apenas vai ficar limitada a velocidade. O que para o uso dele não faz diferença.

Discordo um pouco, apesar de ser irrelevante em uso normal, existem situações de i/o de dados que pode sim fazer diferença, tipo pesquisa em banco de dados, etc.

Além do mais se usar uma VGA PCI-e 4.0 perderá um pouco tb .Existem alguns testes que dizem que a perda em desempenho pode chegar a 10%, é pouco, mas como disse, depende do uso, já que ele mencionou que vai usar profissionalmente.

O único empecilho que eu vejo realmente é que ainda tem alguma diferença de preços, aí sim tem que ver a questão do orçamento e dos objetivos de uso desse PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:

porque tem problema com a placa-mãe?

Olhe, placa-mãe é a peça principal do PC. Também é a pior peça para revender porque cada usuário tem uma necessidade diferente e o que eu olho na 520 é que ela é a mais básica das básicas, tanto que nem uparam a PCI-e, continuou na 3.0 assim como a antecessora A320.

você deve olhar para eventuais possibilidades de se fazer upgrade e a 520 terá algumas limitaçãoes, assim como a A320 tinha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!