Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectores de Alimentação (Zotac RTX 3090)


Posts recomendados

Boa noite.

 

Estou com uma dúvida sobre como conectar minha placa de vídeo (RTX 3090 ZOTAC Trinity - 3 Fans) na fonte. 

 

No site oficial da Zotac diz que ela precisa de 2 conectores de PCI-E 8pinos. Ela vem com 2 adaptadores Y de 6pinos p/ 8pinos. Minha fonte (Coolermaster 750w) tem 2 cabos PCI-E, cada cabo com 2 conectores PCI-E 6+2pinos, um principal outro auxiliar que sai desse principal, como os conectores de alimentação SATA que dão para fazer "daisy-chain" nos HDs, 8pinos cada conector no total.

 

Estou em dúvida se devo conectar os 2 PCI-E 6+2 (8) diretamente na placa de vídeo ou se devo conectar no adaptador em Y 6pinos p/ 8pinos sem a extensãozinha +2. A entrada na placa são para 2 PCI-E de 8pinos. O metal dentro do conector macho da minha fonte é diferente do metal dentro do conector macho do adaptador, porém os dois entram na placa de vídeo.

 

Não tem manual. Parece que a Zotac não achou importante incluir naquilo que já foi o produto mais caro do seu acervo. Na verdade tem manual, mas somente ensina como conectar o cabo VGA do seu monitor.

 

Posso providenciar fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, nnewmann disse:

Caramba, diretex assim mesmo? Eu vou acabar de montar meu comps e depois volto a relatar. (Se não voltar fui vítima de um incêndio.)

Sim.. O contrário é que vai te trazer riscos.. Mais conectores e emendas são mais pontos onde podem ocorrer falhas..

 

Você disse que a fonte tem 2 cabos, e cada cabo tem dois conectores, certo?? Assim, use um conector de cada cabo, direto na placa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!