Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe H61 da intel pode ter queimado?


Posts recomendados

Olá meus amigos, peço a ajuda de vocês 

 

Então eu tenho uma fonte: 

MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt, Preto - 306-7ZP2B22-CE01

 

Windows 10 Pro 

SSD de 512 GB da Kbm 

E placa-mãe H61 da intel DDR3 

Processador Core i3 de terceira geração 

memória RAM de 8GB

 

 

Estava usando o Capcut para editar um vídeo, aliás o 2 vídeo do dia e meu gabinete desligou e tentou ligar novamente mas sem sucesso, então logo de cara pensei que fosse minha Placa de vídeo da Rx580 de 8GB da China, e realmente não sei se é ela o problema, pois não está dando vídeo mais de jeito nenhum, então desliguei a placa dos Plug de 8 pinos e liguei meu cabo HDMI na placa-mãe para ver se esse era o problema, mas para minha surpresa nem na Placa de vídeo e nem no HDMI na placa-mãe está dando vídeo, mas o engraçado é que a ventoinha do cooler do processador funciona normalmente e a Fonte também liga e gira a ventoinha normalmente, então vocês acham que esse problema também é devido a placa-mãe ter queimado? E o cheiro de queimado?

 

Estarei deixando anexado o vídeo do problema espero que consigam me ajudar devido a isso.

 

Obs.: fiz a clonagem do meu SSD antigo para esse atual e não o formatei, pensei também que seria o SSD, mas troquei para testar e o mesmo não deu vídeo também, pensando que estava corrompido o Windows.

 

Obs.: A ventoinha da placa-mãe não gira e antes quando ligava o gabinete dava um sinal de bipe que estava ligando agora não mais, o que deva ser isso também? O porquê de não dar mais esse Bipe?

 

O que devo fazer? Por favor? 

 

Não consigo anexar o vídeo mas irei deixar o link do Drive para poderem avaliar para mim por favor

 

Vídeo 1 - https://drive.google.com/file/d/1ZHDYiO7d4_5CwCtaaOM4xEQIlckkRTNY/view?usp=drivesdk

 

Vídeo 2 - https://drive.google.com/file/d/1ZH5WNblw3Vws5QRdJpNalrPc7-VwfkI7/view?usp=drivesdk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa irmão, beleza? Você precisa tornar o acesso ao link do drive público pra a gente ver os vídeos, haha. 

 

Quando essas coisas acontecem, uma coisa boa a se fazer inicialmente é: Desliga o computador, tira o cabo de força da fonte e as outras conexões do computador e segura o botão de ligar do gabinete por uns 10 segundos para que a energia residual do sistema seja totalmente descarregada. Depois é so ligar o cabo novamente e tentar ligar seu computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Magno @Lolpes bom Dia, a noite irei fazer isso, espero que consiga ver o vídeo agora esqueci de deixar público e por favor se puder me ajudar com isso eu agradeço. E ontem eu fiz, tirei o cabo de energia da fonte e ela ligou ok, ventoinha que refrigera o processador gira ok, só o HDMI da placa-mãe e da placa de vídeo que não responde, acredito que deve ter queimado algum componente da placa-mãe para não passar tal energia para os HDMI, mas irei desconectar todos para averiguar.

@Arthur Magno vou anexar o processador que é usado, mandei o professor Core i3 que era meu antigo processador.

Screenshot_2024-03-05-08-08-16-749_com.alibaba.aliexpresshd-edit.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, CANALDICAS11 disse:

@Arthur Magno @Lolpes bom Dia, a noite irei fazer isso, espero que consiga ver o vídeo agora esqueci de deixar público e por favor se puder me ajudar com isso eu agradeço. E ontem eu fiz, tirei o cabo de energia da fonte e ela ligou ok, ventoinha que refrigera o processador gira ok, só o HDMI da placa-mãe e da placa de vídeo que não responde, acredito que deve ter queimado algum componente da placa-mãe para não passar tal energia para os HDMI, mas irei desconectar todos para averiguar.

@Arthur Magno vou anexar o processador que é usado, mandei o professor Core i3 que era meu antigo processador.

Screenshot_2024-03-05-08-08-16-749_com.alibaba.aliexpresshd-edit.jpg

Obrigado por me informar o modelo do processador, de início, eu pensei que era gargalo, mas não, sobre a o HDMI não funcionar, a entrada deve estar oxidada, ou enferrujada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Arthur Magno disse:

Obrigado por me informar o modelo do processador, de início, eu pensei que era gargalo, mas não, sobre a o HDMI não funcionar, a entrada deve estar oxidada, ou enferrujada.

@Arthur Magno ola então o HDMI está normal não havia oxidação ou ferrugem , possui um HDMI da placa-mãe e o HDMI na placa de vídeo e os dois agora não respondem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Magno eu limpei as memórias Ram com álcool isopropílico aerosol, troquei o processador novo pelo antigo, desconectei os cabos de Power, CPU, etc, e mesmo assim agora o Gabinete não quer mais ligar, mas a ventoinha do cooler do processador da leve indiciou de querer ligar mas não liga, então irei comprar uma placa-mãe nova para tal, pois acredito que seja a placa-mãe mesmo, pois nenhum dos HDMI tanto da placa gráfica da Intel como a da placa-mãe funcionava quando o computador pelo menos ligava, então peço mais uma ajuda para vocês, qual placa-mãe tem o melhor custo-benefício que posso comprar aqui no Brasil? Que suporta esse processador e que eu possa fazer o update no futuro.

 

Obs.: passei álcool isopropílico nos componentes e esperei secar, passei em todas as entradas e mesmo assim acho que deve ter superaquecido a placa e esqueci de mencionar que eu estava utilizando um programa de otimização chamado Smarters game Booster e não sei se devido eu utilizá-lo no meu processador i7 usado possa ter o danificado por tais otimização para jogos. 

 

https://gamebooster.itopvpn.com/pt/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Magno como mostro nas imagens anteriores ao vídeo meu gabinete é um pouco pequeno até mesmo para comportar minha Rx580 de 8gb da China, irei disponibilizar a foto no link abaixo para você poder avaliar por favor.

 

Eu medi e de largura ele tem 23cm de largura e de altura ele tem 31 centímetros 

 

Foto 1 - https://drive.google.com/file/d/1aJYH5qQ3PaxwYryQagLmRi2IKyjjvvj7/view?usp=drivesdk

 

Foto 2 - https://drive.google.com/file/d/1aMQZ3ecTp4nFSOnUxGhu0daOkDKPHzM3/view?usp=drivesdk

 

Foto 3 do espelho dos conectores:

https://drive.google.com/file/d/1aR2P_0E_uEG8JNU0DUTgS7Ss3sAqsBZu/view?usp=drivesdk

 

Vídeo mostrando o Gabinete e a fonte que uso:

https://drive.google.com/file/d/1abcrNoA6zSLo5NRF_6hMX_sY6f8Ljolh/view?usp=drivesdk

 

Obs: Esse espelho dos conectores tem 15cm e meio

 

A entrada PCI onde sai os conectores da placa de vídeo tem: 4cm e +1cm e meio livre

 

Obs: essa placa-mãe que você me recomendou tem suporte até qual geração dos processadores da Intel?

Se tiver uma mais potente até 400 reais pode indicar por favor. Pois no futuro penso em atualizar e também pode ser alguma memória DDR4 mesmo pois soube que é mais potente.????

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, CANALDICAS11 disse:

@Arthur Magno como mostro nas imagens anteriores ao vídeo meu gabinete é um pouco pequeno até mesmo para comportar minha Rx580 de 8gb da China, irei disponibilizar a foto no link abaixo para você poder avaliar por favor.

 

Eu medi e de largura ele tem 23cm de largura e de altura ele tem 31 centímetros 

 

Foto 1 - https://drive.google.com/file/d/1aJYH5qQ3PaxwYryQagLmRi2IKyjjvvj7/view?usp=drivesdk

 

Foto 2 - https://drive.google.com/file/d/1aMQZ3ecTp4nFSOnUxGhu0daOkDKPHzM3/view?usp=drivesdk

 

Foto 3 do espelho dos conectores:

https://drive.google.com/file/d/1aR2P_0E_uEG8JNU0DUTgS7Ss3sAqsBZu/view?usp=drivesdk

 

Vídeo mostrando o Gabinete e a fonte que uso:

https://drive.google.com/file/d/1abcrNoA6zSLo5NRF_6hMX_sY6f8Ljolh/view?usp=drivesdk

 

Obs: Esse espelho dos conectores tem 15cm e meio

 

A entrada PCI onde sai os conectores da placa de vídeo tem: 4cm e +1cm e meio livre

 

Obs: essa placa-mãe que você me recomendou tem suporte até qual geração dos processadores da Intel?

Se tiver uma mais potente até 400 reais pode indicar por favor. Pois no futuro penso em atualizar e também pode ser alguma memória DDR4 mesmo pois soube que é mais potente.????

 

 

Sim, a sua placa-mãe é micro atx, quanto a  pergunta sobre até qual geração o processador vai, tanto a sua placa-mãe quanto a que eu recomendei, tem o LGA 1155, que é compatível com o seu processador, sendo assim, a geração vai até a terceira, quanto a troca da placa-mãe para que suporte memórias DDR4, está disposto a trocar o processador? pois nenhuma placa-mãe com LGA 1155 (que é compatível com o seu processador) tem suporte para memórias DDR4, e se quiser um upgrade de memórias, terá que trocar o processador, se você me responder essa pergunta posso te passar uma placa-mãe com o melhor custo-benefício para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: recomendo o Intel Core i5 10400f que é excelente em qualquer jogo, que na kabum ta por 650 reais, vale muit a pena, só tem um detalhe, ele não tem Vídeo integrado, ou sjea precisa de uma placa de Vídeo para dar imagem

 

placa-mãe: recomendo a biostar H5 10MH/E que está por 400 reais fechado, tem suporte para memórias DDR4 e é compatível com o processador que eu recomendei.

 

Sobre a tensão, se a fonte vai aguentar, ta tudo ok pode comprar sem medo, já fiz os cálculos e ta tudo certinho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, CANALDICAS11 disse:

@Arthur Magno @Arthur Magno @Arthur Magno Obrigado meu Brother, pelas dicas vou ver isso, ☺️ Deus abençoe você aí na sua trajetória nem sei como agradecer. Muito obrigado mesmo

 

@Arthur Magno Man, Boa tarde, qual o cooler você me indicaria para essa placa-mãe , por favor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Magno não sabia rs, pois antes tinha que ter o Cooler avuso, mas obrigado Man pela ajuda.

E Man, me tira uma última dúvida, como tenho o SSD de 512gb com Windows 10 já instalado, será que terei que formatar ele após iniciar com a nova BIOS, ou não será necessário? Pois minha última BIOS não era essa da Biostar.

 

No caso comprei a placa que você me indicou que seria essa:

Marca:
Biostar

Modelo:
H510MH/E 2.0

Chipset:
Intel H510

Suporte de CPU:
Suporte para 10ª / 11ª Geração Intel Core i9 / i7 / i5 / i3 processadores e processadores Intel Pentium / processadores Intel Celeron no pacote LGA1200

Dimensões:
Dimensão do fator de forma Micro ATX: 20,8 cm x 23,6 cm

Memória:
Suporta Dual Channel DDR4 3200/2933/2666/2400/2133/1866
2 x DDR4 DIMM Memory Slot, máx. Suporta até 64 GB de memória
Cada DIMM oferece suporte a módulos DDR4 não-ECC 4/8/16/32GB

Vídeo integrado:
Por modelo de CPU
Suporta DX12
Suporta HDCP
Suporta HDMI 1.4 versão

Armazenamento:
4 x Conectores SATA III (6 Gb / s)
1 x M.2 (chave M) Soquete:
Suporta M.2 Tipo 2242/2260 / Módulo SSD 2280.
Suporta PCIe 3.0 x4 (32 Gb / s) - SSD NVMe / AHCI e SSD SATA III (6 Gb / s)

LAN:
Intel I219V
10/100/1000Mb / s de negociação automática, capacidade Half / Full duplex.

Codec de áudio:
ALC897
Canais 7.1, áudio de alta definição

USB:
4 portas USB 3.2 (Gen1) (2 nos I / Os traseiros e 2 nos conectores internos)
8 portas USB 2.0 (4 nos I / Os traseiros e 4 nos conectores internos)

Slot de expansão:
1 x PCIe 3.0 x1 Slot
1 x PCIe 3.0 / 4.0 x16 Slot (modo x16)
* O PCIe 4.0 depende apenas das CPUs Rocket Lake.

E/S Traseira:
2 x portas de antena WIFI
1 x teclado / mouse PS / 2
1 x porta HDMI
1 x porta VGA
2 x portas USB 3.2 (Gen1)
4 x porta USB 2.0
1 x porta LAN
3 x conector de áudio

E/S Interna:
4 x Conectores SATA III (6 Gb / s)
1 x M.2 (chave E) Soquete: Suporta módulo Wi-Fi e Bluetooth do tipo 2230 e Intel CNVi
2 x conector USB 2.0 (cada conector suporta 2 portas USB 2.0)
1 x USB Conector 3.2 (Gen1) (cada conector suporta 2 portas USB 3.2 (Gen1))
1 x Conector de alimentação de 8 pinos
1 x Conector de alimentação de 24 pinos
1 x Conector de ventilador da CPU
1 x Conector de ventilador do sistema
1 x Conector do painel frontal
1 x Cabeçalho de Áudio frontal
1 x Conector de alto-falante estéreo interno
1 x Cabeçalho CMOS claro
1 x Cabeçalho de porta COM

Monitoramento H/W:
CPU / Monitoramento de Temperatura do Sistema
CPU / Monitoramento de Ventilador do Sistema
Controle de Ventilador da CPU Inteligente / Manual
Monitoramento de Tensão do Sistema

Suporte de SO:
Suporta Windows 10 (64 bits) / 11 (64 bits)

Acessórios:
2 x cabo SATA
1 x blindagem de E / S
1 x driver de DVD
1 x guia rápido

Recursos:
BIOS-Flasher

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!