Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu amigo está com um problema, onde a internet não passa de 28/28 suspeitando do adaptador wifi, recomendei ele comprar uma placa de rede, mesmo assim verificando a velocidade continua a mesma e vendo no windows a velocidade de conexão está em 28/28. alguém poderia me dar uma ajuda não sei o que pode ser!

image.png.9cd0b6a9307e2b52e391b38ff7397a8b.png

Postado

WiFi a 2.4ghz e 28mbps não é assim muito ruim. Se estiver do lado da antena aí podia esperar uns 50 ou mais. De todo nodo 28mbps dá pra assistir vídeo a 4K. NetFlix recomenda 25Mbps.

E um roteador comum em geral tem uma capacidade de 300 ou 400 mbps pra dividir entre todos os dispositivos a 2.4...

Postado

Porém em outros dispositivos a velocidade wireless bate mais de 170mbps na mesma rede, onde o pacote contratado são 200mbps.

Já resetei os drivers de rede procurei configurações da BIOS e forums da internet e nenhuma solução aparente.

Postado
8 horas atrás, XWolf disse:

Porém em outros dispositivos a velocidade wireless bate mais de 170mbps na mesma rede, onde o pacote contratado são 200mbps.

Em 2.4 GHz? Não.

8 horas atrás, XWolf disse:

Já resetei os drivers de rede procurei configurações da BIOS e forums da internet e nenhuma solução aparente

Esse padrão de rede é de 1999. A menos que tenha uma placa de rede muito nova, tipo uma placa Mellanox novinha, de nada adianta buscar drivers. Placas comuns realtek, intel, qualcomm, atheros e tal tem drivers adequados no Windows desde o lançamento, e as placas mãe são naturalmente homoogadas com versões de windows dessa década ou até antes...

Postado

Porém ontem tentando fazer algumas mudanças de configurações notei que no print onde mostra 28/28 fica variando diversas vezes, chegando a 56/56, 86/86 e ate mesmo 144/144, estou suspeitando de algum problema no modem por ele unificar as duas redes 2.4ghz junto com a 5ghz, não podendo selecionar a desejada.

Postado
4 horas atrás, XWolf disse:

28/28 fica variando diversas vezes, chegando a 56/56, 86/86 e ate mesmo 144/144, estou suspeitando de algum problema no modem por ele unificar as duas redes 2.4ghz junto com a 5ghz, não podendo selecionar a desejada

Não, isso não acontece. São rádios separados e frequências separadas. O que você seleciona, ou o algoritmo, é a frequência só. 2.4 ou 5 se o dispositivo tiver as duas.

144 mbps em 2.4Ghz acho difícil. Não estaria na outra frequência?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!