Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Durabilidade de um SSD


Posts recomendados

Oi galera tudo bem? Quero comprar um nv2 de 500gb para meu futuro Pc e gostaria de saber quanto tempo em média um SSD NVMe dura, em quesito de ele mesmo estragar, queimar ou algo do gênero. Vi um vídeo que disse que 100 de tbw dura mais ou menos uns 15 anos. Queria saber se realmente é assim ou não. alguém também teria informação sobre o quanto dura um sata?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Vi um vídeo que disse que 100 de tbw dura mais ou menos uns 15 anos.

 

Então... no caso de SSDs um dos fatores que determinam a durabilidade é o quanto você escreve nele. Um disco de 100tbw pode durar apenas 3 meses se escrever mais de 1Tb por dia nele.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@W46n3r como sei o quanto escrevo nele? Quais ações que fazem com que ele dure menos?

Bom dia. Formatação completa, desfragmentação são ações de diminuem a vida útil do HD. Baixar e apagar jogos constantemente, usar mais de 50% de espaço do SSD também podem comprometer o desempenho e a vida útil do SSD. Uso normal do dia a dia não tem nenhum problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, RonaldoXbox disse:

@Pedro Math.pi mas como sei quanto escrevo em média por dia? Me sinto melhor, já que não faço nada do que mencionou acima e sei que demorará pra chegar a  metade do uso do SSD

Não sabe. Você pode abrir o aplicativo todo dia e fazer a sua média. Não conheço nenhum software que automatize isso pra você.

Pode usar o software da fabricante ou o Crystaldiskinfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!