Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos(a)!

Recentemente montei um kit:

placa-mãe ga ab350m ds3h v2 

Ryzen5 5500 

Placa de Vídeo RX 6600 PCYES

FONTE MSI ABN 650W

2x8 DDR4 ASGARD 

Estou com esse kit, as memórias RAMs recicle do meu PC anterior, e a fonte foi comprada final do ano passado. A placa de Vídeo eu comprei final do mês de fevereiro agora, está nova. O Ryzen também. 

Quando tento ligar o meu PC, as FANS do gabinete e do Coler rodam tranquilamente, junto com o Led RGB que a própria placa-mãe possui. Mas sem sinal no monitor ou no teclado, que é RGB. 

A placa-mãe eu ganhei de um amigo que a comprou em 2021 e literalmente nunca a utilizou. Eu sei que preciso atualizar a BIOS para funcionar com o meu processador, mas não consigo entrar na BIOS da placa-mãe justamente por causa do problema citado anteriormente. 

Realizei todos os testes possíveis, os mais comuns: tirar as memórias RAMS e limpa-las. Limpar os slost e alterna-los, tirar a bateria da placa-mãe para restar a BIOS, etc. E nada resolveu. 

Queria saber se poderiam me dar uma luz do possível problema que possa estar acontecendo? 

Pode ser a bateria da placa-mãe? Comprei uma nova que estou para receber mais a noite, mas, caso não resolvam, somente trocam a placa-mãe mesmo?

• Solução
Postado
11 minutos atrás, Bruno Jesus Dos Santos disse:

Eu sei que preciso atualizar a BIOS para funcionar com o meu processador, mas não consigo entrar na BIOS da placa-mãe justamente por causa do problema citado anteriormente. 

O problema está aqui. Se a BIOS não estiver atualizada para o 5500, você precisará pegar um processador de geração antiga para poder inicializar o sistema e atualizar a BIOS para o seu processador. Tenho uma A320 com este problema. Não reconhece meu 2600 e não tenho um Ryzen 1000 pra poder atualizar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!