Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei um Headset Gamer Havit H2002d Preto e ele começei a perceber que o lado direito estava mais alto que o esquerdo, e depois de dois dias os lados voltaram a ficar na mesma altura, mas hoje o lado direito ficou mais alto do nada de novo, o que posso fazer para resolver isso

• Moderador
Postado

@kawan12, boa tarde!

Isso me parece problema no potenciômetro do cabo, a prevenção do problema é simples: não usar ele, pois mesmo fones muito caros como os Sennheiser Epos apresentam o exato mesmo problema com o uso dele.
Agora que ocorreu, a solução seria a troca do cabo por um sem potenciômetro, há algumas lojas que fazem esse serviço, creio que haja possibilidade de modificar para cabo removível também.
Uma solução ainda mais barata é abrir o fone ou, nesse caso, a caixa do potenciômetro e identificar quais pinos do potenciômetro fecham o circuito e passar um fio entre eles para anular o potenciômetro e ter uma ligação direta entre o fone e o amplificador.

Postado

Como alguém que tem um finado H2002D, eu confirmo o que foi dito acima 👍

Dou mais 6 meses de vida pro teu fone se você continuar usando o potenciômetro, talvez 2, se não usar.

Postado
3 horas atrás, kawan12 disse:

como fazer para não usar esse  potenciômetro

Não use a bolinha de volume, aquilo é um potenciômetro.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...