Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu Setup atual é:

Z170XP-SLI Motherboard

Intel Core i7-7700k

16 GB RAM 

GTX 1060 6GB

tenho percebido que nos últimos anos essa máquina não tem mais aguentado jogos atuais como Gotham Knights, Assassin's Creed Valhalla, e eu gostaria de informações sobre quais peças eu posso priorizar o upgrade e sugestões de peças com custo-benefício

Postado

Na verdade você vai precisar mudar o PC todo pra jogar os jogos atuais de forma satisfatória, tanto a placa de vídeo quanto o processador já estão defasados. Se não puder gastar muito agora, dá pra quebrar um galho trocando só a placa de vídeo, mas não dá pra garanti que sua experiência será legal em todos os jogos. Qual é o modelo da sua fonte? E quanto tem disponível para investir?

• Curtir 2
Postado

Pelos jogos q tu citou, o gargalo provavelmente tá na GPU. Agora qual você vai comprar, depende muito do seu orçamento. Para manter no 1080p, eu iria em uma RTX 2060 Super ou uma RTX 3060, a depender de quanto vai querer gastar. Como o seu processador é desbloqueado e a sua placa-mãe tem um chipset high-end, daria para fazer um OC legal nela, mas para isso, teria que ter uma boa fonte, com reserva de potência, e uma boa dissipação.

Postado

@theplatinumdisco O desempenho dos jogos vai melhorar muito saindo de uma GTX 1060 para uma RTX 4060 (R$ 1800). Lógico que vai ter um pouco de gargalo por conta do processador antigo. Nada que um upgrade futuro de processador não resolva. 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@theplatinumdisco Acho que já foi bastante respondido a questão do tópico, só venho frisar:

Se tem orçamento, já faça uma substituição completa (Processador, Placa de Vídeo, Placa-mãe e talvez Fonte), foi o que eu fiz, eu tinha uma configuração bem parecida dessa sua (mesmo CPU e GPU), dessa forma, você vai encontrar o que busca, melhora de desempenho nos jogos atuais.

A segunda opção é investir em uma placa de vídeo como uma RTX 3060 ou a RX 6600 e melhorar o desempenho e aceitar o gargalo de CPU que vai existir, mas ainda assim será melhor do que a configuração atual, quando juntar grana, faça um upgrade de processador e placa-mãe e aproveite todo o potencial da sua GPU.

Se puder comentar qual é o seu orçamento, podemos ajudar na decisão e na indicação de peças!

Abraços.

• Curtir 1
Postado

Meu orçamento é por volta dos 5k, geralmente compro minhas peças em sites confiáveis como a Kabum e dificilmente compro do Aliexpress

minha fonte é uma CORSAIR VS600 80PLUS WHITE PFC ATIVO 600W, CP-9020119.

• Solução
Postado
7 minutos atrás, theplatinumdisco disse:

Meu orçamento é por volta dos 5k

7 minutos atrás, theplatinumdisco disse:

minha fonte é uma CORSAIR VS600 80PLUS WHITE PFC ATIVO 600W, CP-9020119.

Orçamento suficiente para um kit de processador, uma placa de vídeo decente e uma fonte nova, porque essa VS600 aí precisará ser aposentada (fonte super básica, baixa qualidade de construção interna). Você pode vender suas peças atuais e recuperar uma parte do investimento também.

Minha sugestão pra você:

Ryzen 5 5600 - R$880

MSI B550M PRO-VDH WiFi - R$700

RAM 8GB 3200MHz Geil Evo Potenza (x2) - R$220

Cooler Master MWE Bronze 600W - R$347

Radeon RX 7700 XT 12GB Fighter PowerColor - R$3.000

Valor total: R$5.147

Seu PC já tem RAM DDR4, se você quiser economizar um pouco mantendo as que você já tem, mas como elas muito provavelmente são de baixa frequência (o i7 7700K só suporta até 2400MHz, acima disso só com overclock), o Ryzen 5 5600 acabará perdendo um pouco do rendimento com elas. Se suas RAMs forem tipo 2400MHz ou 2666MHz, dá pra tentar um OC de pelo menos 3000MHz. Futuramente você troca por um kit de 2x16GB 3200MHz.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!