Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia tudo bem?

Bom não sei como começar mas eu queria saber o do porque a minha BIOS só mostrar 1 HD disponível para boot mas mostra e reconhece os 2.

Queria voltar para o windows 8.1 mas N consigo por causa disso

20240308_083526.thumb.jpg.54fafb2fcf6a0c8986d06782e8873615.jpg

20240308_083546.jpg

20240308_083533.jpg

Visitante

Postado

Pode ser defeito do cabo sata, do HD, da porta sata da placa. Confira se não há atualizações do BIOS que resolvam bugs como esse. Quando o usuário não informa qual é o equipamento fica difícil ser assertivo.

Postado

entre na BIOS e procure a opção "UEFI/BIOS Boot Mode" ou algo semelhante a isso e deixa selecionado na opção "UEFI and Legacy" e veja se resolve. caso n resolva muito provavelmente o cabo SATA está com problema ou o HD morreu

Postado

@Mega Blaster é uma ipmh81g1 

E de atualização de BIOS so tem uma que é para poder Instalar processadores haswell refresh(algo assim)

@Jefferson_51 Eu dei uma olhada mais cedo e já tá em UEFI and Legacy.

Isso aconteceu depois que eu Fui instalar um Pente de memória RAM que eu comprei, só que pra instalar eu tive que remover os cabos satas(como mostra na foto fica literalmente do lado dos slots das memórias), quando eu liguei o pc depois de instalar a memória, deu tipo uma tela azul mostrando um problema no HD eu acho, aí eu digitei alguns comandos no cmd e tudo voltou a funcionar, mas na BIOS N tá mostrando o outro HD somente 1 mas dentro do Windows mostra,reconhece e funciona perfeitamente os 2 hds

Visitante

Postado

@Pobre_sem_dinheiro Coloca o HD que não aparece na porta do que está bom no mesmo cabo do bom e deixa o bom desconectado. Testa e veja se aparece. A partir daí, vai testando outras portas. Isso já uma luz sobre o HD. Um testador pode indicar sobre a saúde dele se ele aparecer no gerenciador de discos.

https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/

EDIT:

Compra cabos sata novos em qualquer loja de informática. São baratos. Já elimina essa possibilidade.

Visitante

Postado
2 minutos atrás, Pobre_sem_dinheiro disse:

agora dentro da BIOS só aparece 1

Então explora as configurações do BIOS e verifica em que modo está. Se UEFI, Legacy ou outro. Qual formato estão os discos rígidos: MBR ou GPT.

Visitante

Postado

Não achei o manual que descreva o BIOS. Mude as opções e veja se dá resultado diferente. O pior que pode ocorrer é não subir. Se for o caso, retorne ao status anterior. Essa placa é limitada e antiga. Difícil melhorar alguma coisa.

Visitante

Postado

Mudou as opções disponíveis nas configurações?

Visitante

Postado

Previsível. Realmente parece uma limitação do BIOS. Não tenho outras ideias.

Postado

@Pobre_sem_dinheiro Na minha placa gigabyte tem uma opção "storage Boot option control""... e é nela que da pra selecionar o HD que vai aparecer nas opções de boot... veja se sua BIOS não tem algo parecido, algo como HDD boot priority por exemplo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!