Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos, gostaria de saber qual configuração vocês recomendariam para um computador voltado para e edição de foto com um orçamento de até R$ 5.000,00. Em relação a jogos eu tenho um conhecimento básico, mas para edição de fotos eu já tenho duvidas à qual configuração escolher, visto que percebi que editores de foto usam muita RAM. Desde já agradeço a todos.

• Moderador
Postado

@Bruno kopietz Olá amigo, tudo bem?

Se o foco é mesmo a edição, nesse caso recomendo priorizar processador, dispositivo de armazenamento e RAM, dito isso, dentro do seu orçamento indicaria:

Placa-mãe - MSI Pro B760M-P LGA1700 DDR4 (R$ 813,10)

CPU - Core i5 13600KF (R$ 1749,99)

WaterCooler - DeepCool Castle V2 240mm (R$ 319,99)

RAM - XPG Gammix D35 16GB 3200MHz DDR4 CL16 (Duas dessas para 32GB em dual channel) (R$ 499,98)

Fonte - Cooler Master MWE 600W (MPE-6001-ACAAB-BR) (R$ 346,99)

SSD - WD Black SN770 1TB Leitura: 5150MB/s e Gravação: 4900MB/s (R$ 499,99)

Placa de Vídeo - RX6600 8GB (R$ 1199,99)

Gabinete - Pichau Apus (R$ 189,99)

Total: 5.620,02

Passei um pouco do seu orçamento, mas se puder chegar nisso seria ótimo!

Caso contrário, poderia economizar um pouco buscando um SSD como o Kingston NV2 que é mais barato, mas um pouco inferior também, procurar um gabinete mais barato também pode ser uma opção (o @1lokos é o cara para lhe indicar isso) e sobre o WaterCooler eu não sei se realmente é necessário no seu caso, o 13600KF é um processador quente, mas isso falando de jogos e renderização por exemplo, para edição de fotos, talvez não seja tanto assim.. mas resolvi manter na indicação, possivelmente um bom Aircooler seria uma opção para economizar também.

Espero ajudar,

Abraços!

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
56 minutos atrás, Bruno kopietz disse:

@guilherme_dr Primeiramente obrigado pela sugestão. Em relação a placa de Vídeo, a placa Quadro da Nvidia é boa para esse tipo de trabalho?

Então, depende de qual placa você está se referindo, existem muitos modelos da linha Quadro da Nvidia, mas sinceramente, não há necessidade de adquiri-las, elas são desenvolvidas para trabalhos que requerem mais GPU, como renderização por exemplo, não é seu caso. Como eu disse anteriormente, para o uso que pretende dar ao PC, seu foco deve estar em RAM, armazenamento e CPU, uma placa de vídeo como a RX6600 já é mais do que suficiente.

Outro ponto é o preço, as Nvidia Quadro são bem salgadas o que não encaixa em um orçamento baixo/médio.

Em qual Nvidia Quadro você esteve pensando?

Postado
3 horas atrás, guilherme_dr disse:

Esse gabinete Apus tem dois "drawback" (desvantagem).

• O espelho da placa-mãe é rente ao topo, o que impede colocar radiador de WC no topo.
  • Os ângulos da grade frontal de plástico em "3D" acumula poeira, sendo chatos para limpar, no YT tem o vídeo de um modelo branco mostrando o encardido que fica nestes ângulos.

Na faixa de preço do Apus o Gadit L é melhor opção, tem 10mm mais para a GPU, permite colocar radiador 240mm no topo, e o mesh frontal é chapa furada em "2D". 

• Curtir 1
  • Amei 2
  • Membro VIP
Postado

@Bruno kopietz Boa tarde

3 horas atrás, guilherme_dr disse:

@Bruno kopietz Olá amigo, tudo bem?

Se o foco é mesmo a edição, nesse caso recomendo priorizar processador, dispositivo de armazenamento e RAM, dito isso, dentro do seu orçamento indicaria:

Placa-mãe - MSI Pro B760M-P LGA1700 DDR4 (R$ 813,10)

CPU - Core i5 13600KF (R$ 1749,99)

WaterCooler - DeepCool Castle V2 240mm (R$ 319,99)

RAM - XPG Gammix D35 16GB 3200MHz DDR4 CL16 (Duas dessas para 32GB em dual channel) (R$ 499,98)

Fonte - Cooler Master MWE 600W (MPE-6001-ACAAB-BR) (R$ 346,99)

SSD - WD Black SN770 1TB Leitura: 5150MB/s e Gravação: 4900MB/s (R$ 499,99)

Placa de Vídeo - RX6600 8GB (R$ 1199,99)

Total: 5.620,02

Passei um pouco do seu orçamento, mas se puder chegar nisso seria ótimo!

Caso contrário, poderia economizar um pouco buscando um SSD como o Kingston NV2 que é mais barato, mas um pouco inferior também, procurar um gabinete mais barato também pode ser uma opção (o @1lokos é o cara para lhe indicar isso) e sobre o WaterCooler eu não sei se realmente é necessário no seu caso, o 13600KF é um processador quente, mas isso falando de jogos e renderização por exemplo, para edição de fotos, talvez não seja tanto assim.. mas resolvi manter na indicação, possivelmente um bom Aircooler seria uma opção para economizar também.

Espero ajudar,

Abraços!

Excelente configuração, dia 15 agora é dia do consumidor, quando for comprar os itens da uma pesquisada no Google você consegui achar alguns cupons de desconto e esse preço pode cair alguns reais.

https://www.cuponomia.com.br/

• Amei 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...