Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de até R$ 2.500 com possibilidade de upgrade


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Opa, vou montar um PC e precisava de algumas opiniões, ideias e conselhos. Praticamente todas as peças que pretendo adquirir são do Paraguai (da minha cidade dá uma 1 hora e meia de carro), então pra mim compensa já que a diferença de preço é notável. A tabela abaixo possui os componentes, o código delas do site (https://www.visaovip.com/), o valor de cada peça em dólar, o dólar no dia, a conversão em reais, o valor da mesma peça à vista no site mais barato (entre Pichau, Kabum e Terabyte), a diferença de preço, o valor da peça parcelado no site mais barato e a diferença em relação ao valor convertido.

image.thumb.png.338cdb1329418dea0f4f051bd1438845.png

Minha ideia é de montar esse PC sem a placa de vídeo por agora, deixando pra comprar ela mais tarde junto com mais fans para o gabinete. Porém, também queria futuramente (daqui uns 2 ou 3 anos, talvez) dar um upgrade no processador, de preferência um Ryzen 7 5800X3D ou algum melhor que compense comprar, trocando também as memórias RAMs para 2 de 16 GB. Utilizarei o PC para jogos leves/médios e programas de arquitetura (não faço muita modelagem 3D e renderização por agora, sou mais no 2D, então não vou exigir tanto).

 

Minhas principais dúvidas são: a placa-mãe e a fonte darão conta? Tanto para essa configuração quanto para os futuros upgrades? Sou um pouco leigo no assunto, mas pesquisei bastante pra valer cada centavo do meu salário de estagiário :') 

pc.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Renn disse:

Troca esse 5600G por um 5600X

Se vai comprar a placa de vídeo no futuro, precisa manter o Ryzen 5 5600g. Caso vá comprar direto a placa de vídeo pegue o Ryzen 5 5600 sem o X.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
20 minutos atrás, Renn disse:

O com X não tem desempenho superior em jogos competitivos?

 

Sim, tem, mas o problema é que se ele comprar o processador sem vídeo integrado como que vai dar vídeo? Ele falou que só vai comprar a placa vídeo depois…

 

 

@guilherme sato Essa configuração tem um consumo em torno de 342w, sendo assim uma boa fonte de 450w já dará conta com folga.

 

Calculo do consumo

 

Caso insista na ideia de uma fonte com maior potência recomendo ler o tópico abaixo 

 

 

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

 

PSU Tier List

 

 

 

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Renn disse:

Troca esse 5600G por um 5600X e essa placa por uma link, vai gastar menos e vai ter mais.

Já que vai ter placa de vídeo...

 

Essa placa-mãe era justamente minha primeira opção! Fiquei receoso pela fabricante não informar que está pronta para processadores da série 5000G e 5000X, porém creio que isso não interfira em nada, já que na aba Suporte de CPUs os dois processadores que pretendo comprar estão lá. Obrigado pela recomendação, já vou alterar aqui na minha planilha.

 image.png.9578c12e4ca9742eaa084fa46b3510df.png

39 minutos atrás, Tiberio disse:

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Muito obrigado pela recomendação da fonte! Era uma dúvida que eu não sabia como sanar, pois a maioria dos vídeos e pesquisas que vi e fiz recomendavam fontes de mais ou menos 650W. Atualizarei minha planilha com essa Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB].

Já o filtro de linha você pode me recomendar um link do produto em específico? Possuo um estabilizador antigo em casa e gostaria de entender também o porquê de jamais usar ele, caso você possua algum artigo ou vídeo que fale sobre isso, eu agradeço! 

Aliás, possuo esse Filtro de Linha da iClamper, mas não sei se era exatamente esse modelo que você tinha em mente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, guilherme sato disse:

Aliás, possuo esse Filtro de Linha da iClamper, mas não sei se era exatamente esse modelo que você tinha em mente.

É exatamente esse.

 

21 minutos atrás, guilherme sato disse:

Possuo um estabilizador antigo em casa e gostaria de entender também o porquê de jamais usar ele, caso você possua algum artigo ou vídeo que fale sobre isso, eu agradeço! 

Sim, tem o excelente tópico abaixo que explica as razões para se evitar usar estabilizadores 👇

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiberio disse:

Sim, tem, mas o problema é que se ele comprar o processador sem vídeo integrado como que vai dar vídeo? Ele falou que só vai comprar a placa vídeo depois…

Sim sim, interpretei errado o que ele escreveu, imaginei que ele iria comprar a placa de vídeo de qualquer forma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!