Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena uma GeForce RTX 4060 ti 8gb vindo de uma GeForce RTX 3060 12gb?


Posts recomendados

Olá pessoal boa tarde

Tinha uma RTX 3060 12gb anteriormente e comprei uma 4070 12gb mas acabei devolvendo por defeito na trilha da placa (trilha torta)

Porém estive vendo as 4060ti e elas parecem interessante pelo preço ( 2500 da 4060 contra 4000 da 4070)

Mas estou pensando , será que seria um regresso os 8 de vram ? existe algum cenário que a RTX 3060 de 12gb ganharia por exemplo?

Eu sei que o chip da 4060 ti é mais forte mas será que existe algum cenário em que a 3060 de 12gb anterior minha ainda vença a 4060 ti?

Tenho receio dos 1% low ou frametime serem piores por conta dos 8g

Eu jogava alguns jogos em 4k na 3060 ( com dlss é claro ) e pretendo fazer o mesmo na 4060 ti mas será que isso vai prejudicar? de eu ter menos performance em 4k por ser 12 contra 8 vram?

Eu sei que a linha 4060 não impressiona , mas como estou sem placa no pc agora estive pensando

Ou se pego a 4070 logo direto?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Vale a pena uma GeForce RTX 4060 ti 8gb vindo de uma GeForce RTX 3060 12gb?
3 minutos atrás, Pepse disse:

não pra todas as perguntas exceto se 8 gb vale a pena, ai eu digo sim 👍

A 4060 Ti é sim boa, os 8 GB não fazem diferença. Mas eu buscaria uma 4060 comum, que aparentemente já te supre.

hmm entendi cara

 

eu só tava com receio de 8gb ser tiro no pé ( é q é difícil de ver , mas 8 parece um regresso do que os 12 que tinha antes rs)

 

é que não sei , gastar tudo isso na 4070 , parece que o custo x frame não é vantajoso ( ai ja vem uma serie 5000 da vida e gastei 4mil a toa , pois ja vou ficar pra tras)

 

no quesito jogos , ganho desempenho em todas a resoluçoes mesmo com 8 vram ? vou ter 1% e frametime melhores ? claro que isso também depende do cpu etc... mas a 4060 ganha em todos aspectos?

 

A placa parece forte ( dá mais fps q a 3060) , meu único receio seria os 8 vram

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheuspc1995 disse:

no quesito jogos , ganho desempenho em todas a resoluçoes mesmo com 8 vram ? vou ter 1% e frametime melhores ? claro que isso também depende do cpu etc... mas a 4060 ganha em todos aspectos?

Sim. Contanto que as texturas não fiquem no ultra, dá certo.

2 horas atrás, Matheuspc1995 disse:

ai ja vem uma serie 5000 da vida e gastei 4mil a toa , pois ja vou ficar pra tras

Na minha humilde opinião isso não existe, a placa é sua e já é potente, querer mais que isso é, basicamente ganância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pepse disse:

Sim. Contanto que as texturas não fiquem no ultra, dá certo.

Na minha humilde opinião isso não existe, a placa é sua e já é potente, querer mais que isso é, basicamente ganância.

Eu não sei agora se vale eu pegar uma 4070 de novo ou ir nas 4060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheuspc1995 disse:

Eu não sei agora se vale eu pegar uma 4070 de novo ou ir nas 4060

Pessoalmente? Se você tem dinheiro e nenhuma dívida no teu nome, vale a pena pegar a 4070 que aí as tuas preocupações já somem de uma vez. Agora, se você tá meio curto de dinheiro, pegue a 4060 mesmo, eu não acho que você vá ter problemas jogando em 4K com a textura no médio/alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pepse disse:

Pessoalmente? Se você tem dinheiro e nenhuma dívida no teu nome, vale a pena pegar a 4070 que aí as tuas preocupações já somem de uma vez. Agora, se você tá meio curto de dinheiro, pegue a 4060 mesmo, eu não acho que você vá ter problemas jogando em 4K com a textura no médio/alto.

entendo

 

eu tava mais pretendendo jogar o elden em 4k pela dlc ( a minha 3060 ja segurava um 2k com upscale , ficava bonito também)

 

ai queria mais um gás na placa que ia faltar pro 4k

eu admito q as placas 4060 não chamam tanto a atenção ( a 3060 na época era muito melhor pelo que era oferecia) mas a série 70 ja fica mais salgada ai complica

 

sempre comprei série 60 e supriu mas as 4060s parecem as piores da 60 disparado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheuspc1995 disse:

eu tava mais pretendendo jogar o elden em 4k pela dlc ( a minha 3060 ja segurava um 2k com upscale , ficava bonito também)

 

ai queria mais um gás na placa que ia faltar pro 4k

Acho que aí só com a 4070 mesmo, pra ser honesto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pepse disse:

Acho que aí só com a 4070 mesmo, pra ser honesto.

entendi , acho que vou segurar e ir na 70 mesmo

 

é que é ruim ficar sem pc kkkk pois vendi a minha 3060 antiga mas vou na 4070 direto

é que acho aquela coisa mesmo , a 4060 poderia ser melhor ( desempenho de 3080 por exemplo) o que não é o caso

 

Assim como a 3060 era equivalente as 2080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei a 4070 mesmo

pessoal aproveitando o tópico , será q vale a pena eu ir de 5700x para um 5700x3d?

eu pretendo jogar em 4k 60 ( coisa que com certeza não vou ter problemas ) mas pretendo manter uma taxa de pelo menos 120 fps em 1080p

Tenho um monitor 144 mas 120-130 fps já é bom de se jogar

Atualmente sempre consegui rodar em 120-144 , é claro que não tem como dizer mas pretendia jogar o cod novo e afins etc dai veio a dúvida se vale o up ou deixo o 5700x mesmo?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!