Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto de Playstation 2: leitor e motor não funcionam


Posts recomendados

Tenho um PS2 Slim 90001, e estou querendo consertá-lo.

O problema é que todo lado do leitor, motor central e o motor que movimenta o leitor não funcionam, nem chegam a se mexer, mas energia o ps2 está recebendo e a ventoinha funciona.

Quando ligo ele na tv ele dá uma piscada na tela e depois fica preta.

Troquei o leitor por um novo, por que muito provavelmente o primeiro leitor já esteja gasto.

Não sei se é problema em algum dos chips na placa ou é de algum controlador.

Agora eu não sei se vale a pena tentar consertar ou ir logo comprar um novo mesmo.

Se puderem me ajudar eu agradeço.

WhatsApp Image 2024-03-08 at 11.35.35 PM.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar você pode desabilitar esse leitor por completo e focar somente no motor central.

 

Hoje em dia existe o OPL, onde você pode instalar os jogos diretos de um pendrive, o que acaba sendo melhor para esses videogames que usavam mídias ópticas, pois todos eles, principalmente o da geração ps2, tinham péssimos leitores.

Se a tela pisca, ele realmente pode ter jeito.

 

Essa bateria CMOS, ela está funcionando? Você pode tirar esse "dissipador" e limpar ela toda por dentro e trocar a pasta térmica também.

Essa fonte, por ser muito antiga também pode estar ruim, não sei.

Espere por mais respostas, e tente verificar a corrente/tensão dessa fonte pro seu modelo de ps2.

image.thumb.png.fd6ff7a22be73182a722bfd88ad5eb94.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para Conserto de Playstation 2: leitor e motor não funcionam

@forcefulgravy Quando ocorre isso ou é aquela chave sensora que aciona leitor e motor que fica junto ao botão power,flats ou ci rs o mais comum dar esse tipo de problema é o ci rs,é fácil achar esse ci na placa no corpo do ci está escrito rs e mais uns números,o problema desse ci rs você só acha em sucata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!