Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória RAM pegar?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

  • Solução

Memória chinesa só causa dor de cabeça, melhor não arriscar. Aqui no Brasil mesmo tem memórias decentes bem barata, essa Geil Evo Potenza, mesmo modelo que eu uso, só que essa é na versão 3200MHZ e eu uso na versão 3600MHz, ela está saindo R$110 cada módulo de 8GB:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/26929/memória-DDR4-geil-evo-potenza-8gb-3200mhz-black-gapb48gb3200c22sc

 

Se tiver disponibilidade de pagar um pouco mais, essa é a versão dela de 3600MHz por R$125 cada módulo:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16840/memória-DDR4-geil-evo-potenza-8gb-3600mhz-red-gapr48gb3600c18bsc

 

Lembrando que o vídeo integrado se beneficia de memórias mais rápidas, e claro, de dual-channel, então você terá melhor desempenho pegando 2x8GB 3600MHz. Se estiver passando do seu orçamento, então pode ficar com 2x8GB 3200MHz. Só não monte seu PC rodando com apenas um módulo de memória, pois aí vai perder muito desempenho do gráfico integrado em single-channel.

 

Sobre o 4500G e o 5600G, eu recomendo você fazer um esforcinho e pegar o 5600G, principalmente se pensa em fazer upgrade e colocar uma placa de vídeo posteriormente. O 4500G tem a parte de CPU dele consideravelmente mais fraca que o 5600G, e isso vai acabar impactando no desempenho de jogos mais competitivos, mesmo antes de você colocar uma placa de vídeo dedicada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!