Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma dúvida eu deixar minha CPU ou gabinete nesta "pratileira" de madeira teria problema norefrigeração ou seria até melhor? Obs: ela é aberta na frente e atrás.IMG-20240310-WA0000.thumb.jpg.6c51e63668ed1df047396cced73b6bb7.jpg

Postado

Eu diria que talvez, primeiramente gabinete é tipo a "casa" do seu computador, precisa ter um bom airflow e fans boas. Se o gabinete tiver espaço atrás para expulsar o ar talvez valha a pena, mas não recomendaria fazer isso. Cpu significa "central processing unit" ou unidade central de processamento. É uma parte interna do seu computador, uma das mais importantes, que não tem nada a ver com gabinete. Não se preocupe, muita gente comete esse erro, kkkk

• Curtir 1
Postado

Bom dia. Eu tenho uma muito parecida com a sua onde uso o meu PC, porém não recomendo muito. Claro, tudo vai do ambiente onde o PC fica, se é um ambiente bem arejado ou se neste ambiente há pouca circulação de ar. No geral não recomendo que o PC fique em locais onde a circulação de ar é limitada, se você puder usá-lo em um local mais refrigerado é MELHOR (e não EXTREMAMENTE NECESSÁRIO). Se quiseres mais refrigeração, ao depender do processador recomendo no mínimo um air cooler, no meu caso uso o Dukie DK-34 que comprei por R$ 100,00 no ML, cooler barato porém fez toda diferença no meu Core i7.

Enfim, nada melhor que você baixar o HWMonitor e monitorar a temperatura do seu CPU por lá, veja se o processador está esquentando muito, aproveite e veja a temperatura da GPU também, assim terá conclusões mais precisas se deve deixar o gabinete num lugar mais arejado ou não. Outras duas alternativas para melhorar as temperaturas do CPU e da GPU é manter a manutenção da pasta térmica (sendo esta de qualidade) sempre em dia e se possível investir em fans de refrigeração. Espero ter te ajudado.

Obs: só mantenho o meu PC meio "confinadinho" porque no meu quarto falta muito espaço, infelizmente!

Postado
3 horas atrás, wise23 disse:

Olá, estou com uma dúvida eu deixar minha CPU ou gabinete nesta "pratileira" de madeira teria problema norefrigeração ou seria até melhor?

O que melhora a refrigeração é o fluxo de ar no gabinete e o posicionamento das ventoinhas (FANs). Teoricamente esta área citada vai "sufocar" um pouco o ar que pode entrar ou sair das laterais do gabinete (caso possua alguma ranhura na lateral), mas não chega a comprometer de forma grave o funcionamento. Sinceramente não é algo que deva se preocupar, afinal a parte da frente e de trás permitem a passagem de ar, logo só indico deixar a mesa usada um pouco afastada da parede, por exemplo, uns 10 a 15cm para poder correr melhor o ar.

Apenas uma correção, o termo CPU, como já mencionaram, se refere ao processador em si (Central Processing Unit, ou Unidade de Processamento Central). Antigamente era comum (ainda é kkkkk) o uso deste termo devido a desinformação para se referir ao gabinete e até mesmo o PC completo. (eu também usava assim no início)

Muita gente acha bobagem e não liga para esta diferença, mas quanto menos desinformação circular por aí, melhor será a comunicação e descrição das situações.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

O "caixote" parece apertado, não tem problema ter pouco espaço nas laterais, mas precisa ter espaço entre o teto do gabinete e o teto do "caixote", para o ar quente sair, também a traseira não pode ficar muito perto da parede.

Seria bom levar o caixote numa marcenaria e mandar recortar um circulo ou quadrado na região do fan da fonte, ou "DIY" se tiver ferramentas.

5 horas atrás, Eduardo09011 disse:

air cooler, no meu caso uso o Dukie DK-34 que comprei por R$ 100,00

R$ 100,00 compra air cooler mais eficiente do que esse "genérico", como o Gamdias Boreas E1-410 ou o ReDragon Tyr; ambos com 4 heatpipes e fan de 120mm, custam ~ R$ 90,00 e tem desempenho equivalente ao DeepCool Gammaxx 400 V2.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!