Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Gigabyte A520M-H c adap. Pcie para nmve


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Prezados, boa tarde. Estou pretendendo montar um PC para uso em escritório, que usa bastante editor de texto, navegador de internet e leitor de pdf em várias janelas abertas simultaneamente em dois monitores, com área de trabalho estendida. Penso na pl mãe acima com o Athlon 3000G, 16gb (2x8gb) de ram, um SSD NVMe de 250gb e uma fonte pfc ativa selo bronze 400w. A minha dúvida é se vou conseguir usar a porta M.2 ou terei que usar um adaptador para usar o SSD no pcie gen 3x. 

Agradeço a colaboração dos Experts do fórum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem razão.  Neste momento, a placa está superdimensonada para este processador. Mas, fico mais tranquilo para um futuro upgrade. Sabe dizer se o SSD vai usar o protocolo NVMe ou vai ser o sata3? O Athon 3000G, apesar de ser A4 é capado em relação aos Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

As duas são placas de entrada, bem básicas.

 

Para usar o Athlon 3000G na MSI A520M-A PRO tem que instalar o último BIOS Beta, o que requer usar um CPU Ryzen, então não compre.

 

Já a Gigabyte A520M-H suporta com o BIOS F10 de Setembro de 2020, então vai ser "p-n-p".

 

O Guiga Games testou  a MSI A520M-A PRO e o VRM permite usar até um Ryzen 5800X3D se o objetivo do computador for jogos - se for renderização de videos é adequado até o Ryzen 5700X.

 

Ele testou a Gigabyte A520M-K - que é revisão mais recente que a H; e o VRM não foi não foi adequado nem para o Ryzen 5700X,  "fritou ovo" no teste do Cinebench R23.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!