Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle rádio para aeromodelo


Posts recomendados

Oi galera te bem? Vou fazer meu primeiro aeromodelo e me recomendaram este vídeo

Já que a parte mais cara do projeto seria o controle remoto gostaria de saber o quão difícil seria de construir o controle acima, e se possível recomendação de modelos de peças para construí-lo, aliás seria possível fazer ele funcionar sem a solda? Não tenho o equipamento nem experiência. 

Obrigado pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox ,

 

Opa, olha ........  eu não iria por aí não, eu compraria um radio controle usado tem alguns modelos mais antigos que voce consegue comprar por menos de 400 reais, e eles funcionam bem. Nunca testei os que tenho para ver o alcance, eu apenas faço voos onde eu consigo ver o avião, e isso é menos de 500 metros.

 

Fazer esse brinquedo desse vídeo precisa de um pouco de experiência, e não pense que um módulo transmissor / receptor desses chineses que são vendidos baratinho possuem as características que anunciam.... nem testados eles são, e você tem grande chance de perder o seu avião....

 

Sem equipamento para medir potencia de transmissão, sinal/ruido na recepção, isso é uma aventura com final imprevisível.

 

Paulo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox ,

 

Eu tenho dois rádios, um Turnigy 9X e um Taranis Pro. Nunca tive problemas com eles, mas também nunca passei de 1Km com eles.

O Turnigy 9x devo ter fazem uns 10 anos, e ainda funciona muito bem. De vez em quando aparece alguém vendendo esse controle usado na faixa de 300 reais.

Hoje, pelo que pesquisei no ML, o melhor custo-benefício é este aqui :

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3485329089-radio-flysky-fs-i6-24ghz-6-ch-receptor-fs-ia6b-aeromodelo-_JM?variation=#reco_item_pos=2&reco_backend=recomm-platform_ranker_v2p&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=5c6dd549-e586-4e9c-a3d5-3a148046a697

 

Esse FLYSKY é uma cópia melhorada do Turnigy, pelo preço que tá o rádio com o receptor de 6 canais, e ainda é novo, é uma boa compra.

 

Paulo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk até já vi Review falando como esse controle é bom, so não consegui achar ele fora do Aliexpress, muito obrigado pelo link! Alias você me parece bem familiarizado com aeromodelos, teria recomendações de servos, baterias, motores e coisas do gênero? Agora no meu já que é meu primeiro aeromodelo vou me basear no vídeo abaixo

Infelizmente essa área não é que nem computadores que tem 1000 Vídeo pra cada CPU que é lançada, uma pena já que aeromodelismo é um hobby tão massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox ,

 

Esse radio FLYSKY é bom, mas não se compara a um Taranis ..... que é o que você está vendo no Vídeo kkkkk

 

Se você achar um TARANIS X9D+ é a melhor escolha custo beneficio, você consegue colocar nele o software EdgeTX que melhora muito a segurança da comunicação a distâncias longas !

Se conseguir um TARANIS X9D , a melhor escolha para ele é um software um pouco mais antigo, o OPENTX.

 

Ambos rádios são fantásticos !

 

Quanto ao avião, eu sugiro algo exatamente desse tipo do Vídeo, de asa alta, são os mais fáceis de se aprender a pilotar, e em caso de desastres ( kkkk  ) aceita colar as partes kkkkkkk

 

Sugiro você ir visitar uma loja de aeromodelismo, e ver o que eles tem, porque você tem de casar o motor, hélice, servos e bateria de acordo com o fabricante do modelo que você escolher.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk dei uma breve pesquisada, esse rádio parece melhor mas só acho ele importando do ali e ainda por 1000 reais, extrapola muito o que queria gastar com o avião todo. Irei com este flysky que parece bom o suficiente pra mim e também vou dar uma procurada aqui na minha cidade sobre lojas de aeromodelos, muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!