Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Trabalho com BLENDER e SUBSTANCE PAINTER, vi que a NVIDIA beneficia no uso do BLENDER, é melhor otimizado e com funções exclusivas e etc... MAS.... estou entre comprar a placa de Vídeo RX 7600 XT 16GB ou RTX 4060 TI 8GB, alguém que tenha experiencia no uso desses programas (BELNDER e SUBSTANCE PAINTER) saberia me dizer se tem MUITA DIFERENÇA entre essas duas? vejo todo mundo testando em games, ok, mas queria saber em relação a ferramentas 3D e Texturização... qual eu escolho entre essas 2 opções? ambas são TUF GAMING, não me importo com a diferença de dinheiro e sim de uso para trabalho com as ferramentas citadas a cima...

RX 7600 XT 16GB = R$ 2.599,99

RTX 4060 TI 8GB  = R$ 2.899,99

• J.Augusto F alterou o título para AMD PARA TRABALHO VALE a pena?
Postado

As duas são muitas parecidas, mas eu escolheria a da Nvidia, gasta menos energia e economizaria dinheiro a longo prazo. E por causa do cuda seria melhor já que os dois tem teoricamente o mesmo desempenho, mas o programa é otimizado para Nvidia, sem contar que o RTX tem opencl mais recente, que usa a gpu para gpgpu, que passa alguns códigos da cpu para gpu, ajudando um pouco o processador. 

Vou procurar nas lojas que eu conheço na internet para ver se acho uma gpu melhor para esse trabalho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!