Ir ao conteúdo

Uma Pichau Danuri B550m-Px aguenta uma rx 7700 xt ???

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@QuineBR Amigo, se fosse você evitaria essas placas-mãe, até aguenta sim, mas sempre ocorre algum tipo de incomodo em relação a drivers ou atualização de BIOS (pelo menos é o que eu sempre leio por aí). Qual é o seu orçamento para o item?

Compre uma B550M Pro-VDH WiFi e já estará bem servido!

Atento também que você não precisa de um processador com vídeo integrado, recomendo a substituição pelo Ryzen 7 5700X.

Outra coisa, qual é a sua fonte para essa configuração?

• Curtir 2
Postado
10 minutos atrás, QuineBR disse:

bom eu comprei um pc ja montado na pichau,então eu queria fazer um upgrade com uma placa de Vídeo dedicada.

Ta, calma, você já tem um computador comprado da Pichau então, certo? Mas essa sua pergunta é voltada para dois computadores então? Por que não faz sentido você colocar uma placa de vídeo juntamente a um processador com placa integrada, a não ser que você já vinha usando essa placa integrada a um tempo e comprou por que não tinha condições na época de comprar uma placa de vídeo.

• Moderador
Postado
31 minutos atrás, QuineBR disse:

@guilherme_dr bom eu comprei um pc ja montado na pichau,então eu queria fazer um upgrade com uma placa de Vídeo dedicada.

Entendi, você tem já o PC e ele está sem GPU, usando apenas o vídeo integrado.. 😅 comecemos novamente: 

A sua placa-mãe (Pichau Danuri B550M-PX) suporta sim a RX 7700XT, vai funcionar.

Como eu disse anteriormente, não é a placa-mãe que eu escolheria para mim, mas já que você tem ela, mantenha.

Sobre a fonte, eu continuo interessado em saber qual é, afinal, a RX 7700XT tem um consumo mais alto e vai exigir uma boa fonte, em indico a Cooler Master MWE 600W (ACAAB-BR).

21 minutos atrás, Middoken disse:

Mas essa sua pergunta é voltada para dois computadores então? Por que não faz sentido você colocar uma placa de vídeo juntamente a uma processador com placa integrada, a não ser que você já vinha usando essa placa integrada a um tempo e comprou por que não tinha condições na época de comprar uma placa de vídeo.

Pelo que entendi é isso.

Ele estava usando o PC da Pichau com vídeo integrado e agora resolveu dar um upgrade para uma GPU, buscando melhorar desempenho.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Pelo que entendi é isso.

Ele estava usando o PC da Pichau com vídeo integrado e agora resolveu dar um upgrade para um GPU, buscando melhorar desempenho.

Bom, nesse caso realmente não compensa ele fazer a troca da placa-mãe xD.

Realmente, não é a mais recomendada por causa da construção dela e tudo mais, pelo menos eu não sou de arriscar nesse tipo de placa-mãe... Mas dependendo da fonte que ele citar seria realmente interessante fazer a troca, e essa que você recomendou a Cooler Master é boa.

Como ele comprou na Pichau, provavelmente a fonte é uma KCAS ou uma Mancer, se não pior......

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr foi exatamente isso kkk sei q não foi uma compra tão boa mas enfim.

Sobre a fonte ela é de 400wts já tô ciente q vou ter q compra uma nova essa q você mencionou aguenta o tranco ??

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
6 minutos atrás, QuineBR disse:

Sobre a fonte ela é de 400wts já tô ciente q vou ter q compra uma nova essa q você mencionou aguenta o tranco ??

Vai precisar trocar sim, é muito baixa a potência e certamente não deve ter qualidade para tal upgrade.

Sobre a fonte indicada, sim, é muito boa em qualidade e vai passar segurança ao hardware, ela tem 5 anos de garantia e hoje é a melhor relação preço/qualidade que vai encontrar no mercado.

Espero ter ajudado,

Abraços!

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!