Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para GeForce RTX 4060 e Ryzen 5 3500


Posts recomendados

Olá. Gostaria de uma ajuda caso alguém consigo me tirar uma dúvida. Tenho um Ryzen 5 3500 [65W] e um WC 240 Rise Mode. Estou planejando de colocar uma 4060 de gigabyte TDP 75W, porém minha fonte é uma Gigabyte P450W. Gostaria de saber se posso comprar com a consciência limpa, pelo menos até eu conseguir trocar de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel1524 A fonte não é das melhores e não é adequada a uma placa de vídeo moderna como a RTX 4060, eu sugiro que substitua.

 

A questão aqui não é nem a potência, já que estaria dentro da faixa correta, mas a qualidade dos componentes e a segurança.. indico a Cooler Master MWE 450W (ACAAB-WO), ótima fonte, Tier B, 5 anos de garantia, sendo hoje a melhor relação qualidade/preço que pode encontrar.

 

Abraços!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte para GeForce RTX 4060 e Ryzen 5 3500
9 minutos atrás, Daniel1524 disse:

@guilherme_dr mas assim, meu orçamento está baixíssimo, então sera que não daria para ficar com ela por alguns meses ate eu conseguir trocar? 2 ou 3 meses 

 

Como eu disse no outro post, a faixa de potência é correta (450W) mas o problema é a qualidade da fonte.

 

Você pode sim utilizar ela até conseguir comprar a fonte nova, mas saiba que é arriscado, nesse período pode haver um pico de energia ou algo do tipo e a fonte não segurar.. é por sua conta em risco, a minha parte que é indicar a substituição e o modelo adequado já foi feita.

 

No mais, boa sorte e troque essa fonte o quanto antes.. 😅

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Daniel1524 disse:

sera que não daria para ficar com ela por alguns meses ate eu conseguir trocar?

Até daria pra usar, 450w é suficiente, porém  esse modelo da gigabyte P450B tem um desempenho medíocre, mas se você tem dinheiro sobrando pra comprar outra placa de vídeo  caso ela estrague pode usar.

 

10 minutos atrás, Daniel1524 disse:

2 ou 3 meses. porque quando eu trocar eu vou pegar uma 750w

Aí já seria um baita exagero, quando não é 8 é 80, antes de comprar uma fonte de exagerada potência recomendo ler o tópico abaixo sobre o tema👇

 


Uma boa fonte de 450w como a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB] já seria mais do que suficiente 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E uma dúvida, a Gigabyte P450W, não é 80 plus de 450w, como que ela é uma fonte ruim?

Se for ruim, eu colocaria um filtro de linha para proteção de energia por enquanto, e depois compraria a fonte e depois a gpu.

Você também pode usar todas as suas GPUs, a mais novas, as antigas e as integradas, para conseguir um pouco mais de desempenho, do seu pc, enquanto não compra outra placa. Como por exemplo, usa os programas mais fracos, na gpu da placa-mães ou processadores (como calculadora, bloco de notas, leitor de pdf e parecidos), os programas intermediário, usar as GPUs dedicadas mais fracas (como por exemplo: navegadores, winrar, emuladores leves e parecidos, aplicativos de streaming) e gpu mais fortes para jogos pesados, conversores de videos e outros programas pode fazer muti-gpu em alguns dos programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!