Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC DESLIGANDO repentinamente sem esquentar


Posts recomendados

Ryzen 5 5600 coler box (comprado faz nem 4 mes) TEMP as vezes chega a 85 graus em 100%

placa-mãe BTC B350 (faz um 4 anos q tenho so fui dando up no resto do pc) temp fica uns 50 60 graus

2x8 gb de ram pichau (comprei faz nem 1 mes)

rx 6500xt (comprada faz a 2 anos mais o menos) maxima de 70graus em 100%

fonte Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt, Preto - 306-7ZP2B22-CE0 (comprada a menos de 2 mes)

gabinete com 1 fan mas bem refrigerado na medida do possível (ja deixei ate aberto do lado)

 

 

Queria saber o que pode ser o problema ja que não é temperatura

deixo ele rodando teste DE TODOS componentes em maximo umas 6 horas, ele não desliga nem nada

porém se eu to jogando ele simplesmente desliga dunada

hoje por exemplo joguei uma partida de cs um jogo relativamente leve de 24 minutos acabou a partida ele desligou

liguei e joguei outra partida, essa que durou 43 minutos desligou quando acabou a partida também

pode ser a placa-mãe morrendo? ou placa de Vídeo? sao os unicos que eu não fiz up e estão rodando as uns 3 anos

me ajudem pfv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou bem desatualizado amigo, 6 anos sem trabalhar com montagem e manutenção, mas o meu começa a fazer isso quando dá o tempo de limpar e trocar a pasta térmica. Geralmente de ano em ano preciso realizar a limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@umnomequalquer  você pode verificar se os drivers estão instalados no gerenciador de dispositivos.

 

Esses problemas de PC desligando são bem chatos de identificar. Vê se os capacitores da placa-mãe não tem nenhum estufado. Tenta fazer mais uma limpeza nos slots de memória, trocar as memórias de lugar e dar um reset na BIOS.

 

Caso não resolva, você pode partir para o teste das peças, deixar só os componentes necessários para o funcionamento e ir adicionando aos poucos. Inclusive, se tiver mais de um pente de memória, deixar um só e ir colocando os outros aos poucos, invertendo os slots no teste.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ShinoBR 

Em 17/03/2024 às 09:28, ShinoBR disse:

você pode verificar se os drivers estão instalados no gerenciador de dispositivos

verifiquei e ta tudo certinho sim

 

nenhum capacitor aparentemente esta estufado, fiz uma limpa geral nele pois a maioria das peca sao novas, a BIOS resetei novamente por achar q estava corrompida talvez e o problema persiste

em relação ao testes realizei todos esses e os de estress e não desligou nada. e somente em jogos mesmo aparentemente

 

uma informacao a mais e que o pc consegue ficar umas 14 horas ligado em tarefas normais google e uns apps e não desliga

 

estou pensando seriamente em desatualizar a BIOS e colocar outro processador para rodar testes jogando, pois desconfio dele {sendo q e novo} mas o pc começou a desligar so dps que comprei ele ou que seja a placa-mãe que no caso e difícil saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!