Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cooler para Core i5 10400F


Posts recomendados

Ola me chamo douglas e montei um pc I5 10400 com 16 ram e 240 de SSD placa de Vídeo 1050Ti queria saber qual air cooler e recomendado pois meu processador esta muito quente ele ja chegou nos seus 100% de calor as vezes acho q a placa de Vídeo nem esta sendo usada sinto q so o processador esta fazendo todo o trabalho alguém pImagemdoWhatsAppde2024-03-15(s)16_11.27_2365a1f2.thumb.jpg.f37e77574b938ce65e43446c691abcda.jpgde me indicar um air cooler bom NÃO TENHO LIMITES NO VALOR PAGO ATE 300 REAIS SO PRECISO Q ESSE PROCESSADOR N CHEGE AOS 100% DE CPU 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedroou disse:

100% é uso e não temperatura. Colocar um air cooler melhor não vai diminuir o uso, apenas a temperatura. Você precisa ver a temperatura dele...

o que EU DEVO FAZER então PARA PARAR DE TRAVAR ESSE PC

a gpu tambem esta em 100% 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Esse jogo é pesado, ele vai saturar o processador e placa de vídeo. Não tem muito que fazer.

 

19 minutos atrás, DOUGRADO disse:

as vezes acho q a placa de Vídeo nem esta sendo usada sinto q so o processador esta fazendo todo o trabalho

O monitor está ligado/conectado na placa-mãe ou na placa de vídeo?

Mas baixa algum software como o HW Monitor para ver as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pedroou disse:

Esse jogo é pesado, ele vai saturar o processador e placa de vídeo. Não tem muito que fazer.

Pois é, eu ia ressaltar isso ai, é um jogo bem pesado para uma 1050ti rodar de boa.

 

@DOUGRADOFora que tem um outro porém, se você tá com todos aqueles aplicativos de 2° plano do Windows 10 ativado, vai consumir seu processador, sua memória e seu disco tipo bicho, ainda mais com um jogo desses aberto.

 

Fora que é perceptível alguns dos programas do Windows funcionando e puxando bastante do seu processador.

@DOUGRADO Mas indo um pouco para outra pergunta sua, provavelmente você usa o Cooler Box da intel, certo? E como eu sei que esse i5 10400F ai é bem esquentadinho, ainda mais em 100%, recomendaria sim você fazer a troca do Cooler box.

 

Vou te recomendar um que praticamente todos estão recomendando, fora que ele tem suporte até para AM4 da AMD e para LGA 1700. Ele é mais ou menos '' caro '', mas vai por mim, é realmente bom, fora a opção de conseguir utilizar ele em futuros upgrades...

 

AG400 <-----

 

E em relação aos Fans do seu gabinete, você possui algum? se sim, onde? 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Pedroou disse:

Esse jogo é pesado, ele vai saturar o processador e placa de vídeo. Não tem muito que fazer.

 

O monitor está ligado/conectado na placa-mãe ou na placa de vídeo?

Mas baixa algum software como o HW Monitor para ver as temperaturas.

na placa de Vídeo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegar 100% rodando coisas pesadas é uma coisa normal, agora pegar 100% fazendo coisas simples, aí sim indicaria que existe um problema. E 100% de uso não quer dizer que o processador está superaquecendo, como os colegas já disseram.

 

E não precisa de muito pra resfriar um 10400F, isso é, se você realmente está tendo problemas de temperatura aí. No teste abaixo você vê que mesmo o cooler box ainda consegue segurar uns 80ºC nele em carga máxima, claro, se você tiver um gabinete com boa circulação de ar. Mas qualquer air cooler decente do mercado já vai reduzir essa temperatura máxima para a casa dos 60ºC facilmente.

 

Screenshot_14.thumb.png.c8dc301b2df65ac652c1562c1439cb79.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!