Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para PC GAMER baseado na Radeon RX 6600


Posts recomendados

Podem me recomendar quais peças escolher para combinar? Eu estou pensando em comprar a seguinte placa de vídeo, mas não sei o que escolher para o resto da configuração, e poderiam me dizer se essa placa vale a pena?

 

Placa em QUESTÃO: 

Placa de Vídeo RX 6600 CLD 8G ASRock AMD Radeon, 8GB, GDDR6 - 90-GA2RZZ-00UANF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, JohnnyAmericano disse:

Um orçamento em até 6 mil.  

 

Boa tarde, desculpe a demora!

 

Realmente é um valor muito bom para orçamento, vamos ver o que eu consigo aqui para você.

 

Processador: Ryzen 7 5700x3d

placa-mãe: B550M Steel Legend

Memória: 2x16Gb XPG 3200Mhz RGB

Fonte: 600w 80 Plus Bronze Cooler Master

Vou te dar 2 opções de WC, um sem Led e um com Led.

WATER COOLER COOLER MASTER MASTERLIQUID ML240L V2 ( sem led )

WATER COOLER COOLER MASTER MASTERLIQUID 240MM ML240L V2 RGB ( com led )

Armazenamento: SSD Kinston nv2 1Tb

Gabinete: Gabinete gamdias ( vem com 4 coolers ).

Placa de vídeo: rx 6600 ASRock

 

Bom, vamos lá, eu optei por escolher uma placa-mãe realmente muito boa pelo motivo não só dela estar com um preço absurdamente bom e ter uma boa garantia, como pensando no processador que é mais forte. Por que o SSD PCI 3.0? Acredito que seja o suficiente para você, porém, sua placa-mãe tem suporte para colocar mais um no PCI 4.0 que é bem superior, só mais caro 😄. Mas a escolha não é somente para isso, como você optou por usar a rx6600, se num futuro você optar por troca-la, vai ter um processador que aguenta tranquilo uma 4070ti, claro que, se você colocar uma 4070ti talvez tenha que trocar a fonte, mas estamos falando de um computador com uma '' longevidade '' bem grande, ou seja, não vai trocar de placa de vídeo tão cedo. E também, pelo preço ter dado + ou - 5700/5800 dependendo o Water Cooler que você optar, pode até escolher uma 3060 ao invés da 6600xt.

 

Realmente precisa de WC? Sim, por mais que o 5700x3d seja 5% inferior ao 5800x3d, eu tenho esse processador e sei o quanto ele é esquentadinho kkkkkk.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Recomendação para PC GAMER baseado na Radeon RX 6600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!