Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX7600, devo acionar a garantia?


Posts recomendados

Estou com minha rx 7600 desde dezembro de 2023, desde então sem algum problema e erros, com o tempo melhorei meu processador e adicionei mais memória RAM (R5 5600 + 32gb 3200mhz), desde então venho jogando tudo o que sempre quis, sem muitos problemas de driver ou qualquer outra coisa, recentemente decidi jogar Bright Memory e ao iniciar o jogo, começou um barulho de coil whine na minha maquina, ignorei e segui minha vida porém recentemente adquiri tlou em uma promoção e das primeiras vezes que abri o jogo ele mal abria e crashava aparecendo a mensagem de erro "detectamos o tempo limite do driver..." e desde a primeira vez que abri o jogo o barulho começava (dentro de qualquer outro jogo esse barulho não acontece), após muita insistência o jogo abriu e deixei compilando o shaders, quando inicio pra jogar, ele funciona normalmente mas quando tomo o controle e faço alguma ação, mexo nas configurações ou entro no modo foto, o jogo simplesmente apresenta problemas, vi um vídeo do CandidoN7 e realizei alteração no regedit adicionando a chave "TdrDdiDelay" que estava faltando e configurando corretamente, reiniciando o computador, abri o jogo, ele funcionou tranquilamente por uns 15 min quando precisei sair e cliquei pra sair do jogo e ele simplesmente travou minha máquina toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcello_ disse:

recentemente adquiri tlou em uma promoção e das primeiras vezes que abri o jogo ele mal abria e crashava

 

Se o único jogo com problema é esse... o problema não é a placa. Vale lembrar que tlou não é exatamente famoso por ser um jogo livre de bugs.

 

Essas edições de registro que Youtubers recomendam não resolvem nada, só empurram o problema com a barriga. Vou te falar, eles só pegam um tipo de erro popular e criam um vídeo para dar views. Raramente sabem o que estão fazendo. Esse erro de timeout pode ser até problema em outra coisa na maquina. Eu já tive esse problema enquanto estava fazendo testes de overclock na CPU e RAM. A placa de vídeo era totalmente inocente.

 

Dono de placa de vídeo AMD sofre de coitadismo excessivo e não pensa duas vezes em colocar a culpa na placa.

 

1 hora atrás, Leonardo souza Custodio disse:

amd e assim mesmo

 

Não é... os drivers só são menos tolerantes a maquinas com problemas (fato). O fato de crasharem não significa que o problema é a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@W46n3r Eu já testei de tudo, passei ddu, reinstalei os drivers 2 versões antes, instalei o driver novo, habilitei o resizeble bar, habilitei virtualização, habilitei modo de segurança do windows, desativei o smart acess memory, tentei de tudo e nada, a única coisa que ainda não desabilitei foi o xmp mas de resto tentei de tudo, ontem o jogo rodou bem por mais de uma hora da qual passei tranquilamente pelo primeiro capitulo porém hoje cedo quando tentei jogar o segundo meu pc simplesmente congela em algumas partes e só volta ao normal desligando a força... tô quase me apertando um pouco mais e pegando uma 4060ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu formataria a máquina pra ter certeza que não é windows zoado também.

Não tem um amigo em que possa testar a placa? Pra confirmar se é ela mesmo?

 

A 4060ti é uma alternativa, mas dependendo do que está fazendo a sua máquina travar pode não ser solução.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@W46n3r Realizei mais uma bateria de testes e infelizmente o problema ta no the last, esperei tanto tempo pra jogar esse jogo e o port pra pc é uma bomba, pelo menos todos os outros jogos e funções estão funcionando normalmente, creio que mesmo se trocar pra uma 4060ti possa enfrentar os mesmos problemas, o jeito é esperar alguma correção por parte da sony, porque se minha placa tivesse mesmo algum problema, minhas memórias, cpu ou placa-mãe o problema de crash n seria só no the last.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!