Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de Upgrade para Ryzen 5 3500X e GTX 1660 SUPER?


Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Poderiam me recomendar um Update para meu computador atual? Gostaria principalmente para jogar o novo Dragon's Dogma 2 e Alan Wake 2 com os requisitos recomendados.

 

- Configs Atuais:

Processador: AMD Ryzen 5 3500X

placa-mãe: Prime B450M-GAMING/BR

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER

Fonte: CV650

RAM: 1x16GB

 

 

WhatsApp Image 2024-03-15 at 21.49.28.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, jefferson.rodrigues disse:

Poderiam me recomendar um Update para meu computador atual? Gostaria principalmente para jogar o novo Dragon's Dogma 2 e Alan Wake 2 com os requisitos recomendados.

 

- Configs Atuais:

Processador: AMD Ryzen 5 3500X

placa-mãe: Prime B450M-GAMING/BR

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER

Fonte: CV650

RAM: 1x16GB

Boa noite!

 

Acho que 3 coisas poderiam ser boas para um upgrade.

 

Ryzen 5 5600

+16Gb de memória.

AIR Cooler AG400 DeepCool

 

Inclusive, qual a frequência da sua memória?

 

Para o 5 5600, teria que ser feito uma atualização na BIOS da placa-mãe para utilizar ele. Eu até ia te recomendar o 7 5700x, mas vi umas pessoas falando que essa placa-mãe não tem dissipador e estava esquentando bastante, então fica pelo 5 5600 mesmo, que é um ótimo processador.

 

Acho que sua placa de vídeo aguentaria tranquilo o Dragon´s Dogma 2, já o Alan Wake 2, o recomendado especifica uma 3070 ou uma 6700... Mas sendo sincero a sua placa de vídeo ou até mesmo uma 3060 já daria conta de boa. Até por que o processador recomendado é um Ryzen 7 3700x, e o 5 5600 é até melhor que ele.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken Boa noite, obrigado pela resposta, a frequência da memória é 3200MHz.

 

Eu estava pensando em pegar exatamente essa Ryzen 7 5700X, mas no caso, eu pensei em trocar para essa placa-mãe aqui: placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4.

 

Será que daria certo?

 

Quanto a placa de vídeo, eu pensei em pegar a 4060, mas vi o pessoal falando que não valeria muito a pena porque é mais fraca que a 3070, o que você acha? 

@Tiberio Boa noite. Ô louco, não sabia dessa, muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
58 minutos atrás, jefferson.rodrigues disse:

@Middoken Boa noite, obrigado pela resposta, a frequência da memória é 3200MHz.

 

Eu estava pensando em pegar exatamente essa Ryzen 7 5700X, mas no caso, eu pensei em trocar para essa placa-mãe aqui: placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4.

 

Será que daria certo?

 

Quanto a placa de vídeo, eu pensei em pegar a 4060, mas vi o pessoal falando que não valeria muito a pena porque é mais fraca que a 3070, o que você acha? 

Então, no caso do 5700x seria necessário trocar a placa-mãe, pra garantir.

 

Essa Aorus é boa, mas pelo custo dela não tá valendo a pena, fora que o SATA dela é virado pra cima e muita placa de Vídeo tampa ele.

 

b550m MSI wi-fi Essa é mais barata e considerada até melhor.

 

e quanto a placa de vídeo, se a 4060 aparecer por 1758 como em algumas promos, compensa mais que a 3060, se não, vai de 3060 mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Tiberio disse:

Eu trocaria primeiro essa fonte, o teclab testou e em carga máxima apresentou ripple elevado.👇

 

 

Ele não vai usar ela em carga máxima, alias não vai usar nem em 50% de carga mesmo com o processador e a placa de Vídeo trabalhando no máximo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, gutopereira disse:

Ele não vai usar ela em carga máxima, alias não vai usar nem em 50% de carga mesmo com o processador e a placa de Vídeo trabalhando no máximo...

Sim, a fonte está também superdimensionada, ele comprou uma fonte de elevada potencia mas de baixa qualidade, errou duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tiberio disse:

Sim, a fonte está também superdimensionada, ele comprou uma fonte de elevada potencia mas de baixa qualidade, errou duas vezes.

Sim, eu também não teria recomendado pra ele comprar essa fonte, mas como ele já a possui, não precisa trocar só por causa disso.

 

Apesar dela ser uma fonte de entrada com componentes mais simples, não é uma fonte bomba que vai explodir o computador dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio Olha, eu também não recomendaria, ele pode ter comprado inclusive antes de sair análises mais concretas dela, ou talvez só não tenha ido atrás de pesquisar na hora de comprar... Mas é algo que faz parte.

 

Acredito que ele não precise trocar a fonte agora nesse exato momento, ela com toda certeza vai gerar um barulho chato e os componentes não são lá essas coisas, mas pro momento e para mais algum tempo vai servir muito bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!