Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tinha uma placa-mãe da Gigabyte H110m - S2v, ela queimou, então troquei para outra h110 com Chipset da Intel e BIOS American Megatrends 5.12. Com essa placa-mãe, assim quando ligo o computador a fan do CPU começa com rotação muito alta e mantém assim mesmo usando 1%, 2% do CPU e a temperatura em 40°C - 45°C. Não sei o que pode ser, repassei pasta térmica, encaixei o conector da CPU Fan no lugar certo. Queria saber o que pode ser, não sei se essa BIOS e placa-mãe tem o controlador automático de rotação. Alguém me salva ai!!!

Postado

@Danp1 Precisa ver as configurações na BIOS, geralmente sempre tem alguma configuração para mudar e que é referente aos fans.

Mas precisa fuçar a BIOS, se tiver algo, terá nomes de Normal, Silence e Speed, na parte de controle de fans.

Você sabe informar qual é exatamente a nova placa-mãe ? Pois a sua antiga também é com chipset da Intel, H110 é Intel, e American Megatrends é a fabricante da BIOS em si.

Baixa o CPU-z e verifica a marca e modelo da placa-mãe nova, você pode anexar prints aqui caso precise de ajuda para identificar.

Eu enviei uma versão "Portable" do CPU-z para meu Google Drive, não precisa instalar, é só baixar e executar. https://drive.google.com/drive/folders/16e8Z4hKUZZuyzvjAGMCi12kGe3fOVwYI?usp=drive_link

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!