Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FSR ou RSR, o que é? Funciona em APU?


Ir à solução Resolvido por Lolpes,

Posts recomendados

Descobri a poucos dias essa tecnologia, alguém usa? Recomenda? É possível usar ela em gráfico integrado? Especificamente o Ryzen 5 4600G.

 

Têm como usar em qualquer jogo?

Eu queria específicamente o Ark Survival.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 horas atrás, Piedr3 disse:

alguém usa? Recomenda?

É uma ótima ferramenta para aumento de performance sem uma perca muito grande de qualidade de imagem. É mais recomendável utilizar em resoluções maiores (2K, 4K), já que ela diminui a resolução do seu jogo e depois faz o upscale.

 

5 horas atrás, Piedr3 disse:

É possível usar ela em gráfico integrado?

Sim, os gráficos VEGA suportam a utilização do FSR. O RSR é a alternativa para jogos que não possuem FSR e também funciona, apesar de inferior em algumas ocasiões.

 

5 horas atrás, Piedr3 disse:

Têm como usar em qualquer jogo?

O FSR é integrado na engine do jogo, então ele faz a renderização em resoluções inferiores dos gráficos do jogo antes que as interfaces sejam inseridas, fazendo com que a qualidade do jogo seja melhor, mas só pode ser utilizado em jogos que tenham esta tecnologia integrada. O RSR faz a renderização de tudo em conjunto (inclusive as interfaces) e depois faz o upscale, o que em alguns casos resulta em uma qualidade de imagem inferior e pode ser utilizado em qualquer jogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lolpes disse:

É uma ótima ferramenta para aumento de performance sem uma perca muito grande de qualidade de imagem. É mais recomendável utilizar em resoluções maiores (2K, 4K), já que ela diminui a resolução do seu jogo e depois faz o upscale.

 

Sim, os gráficos VEGA suportam a utilização do FSR. O RSR é a alternativa para jogos que não possuem FSR e também funciona, apesar de inferior em algumas ocasiões.

 

O FSR é integrado na engine do jogo, então ele faz a renderização em resoluções inferiores dos gráficos do jogo antes que as interfaces sejam inseridas, fazendo com que a qualidade do jogo seja melhor, mas só pode ser utilizado em jogos que tenham esta tecnologia integrada. O RSR faz a renderização de tudo em conjunto (inclusive as interfaces) e depois faz o upscale, o que em alguns casos resulta em uma qualidade de imagem inferior e pode ser utilizado em qualquer jogo.

Como posso ativar? Quero usar no Ark Survival 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Piedr3 disse:

Como posso ativar? Quero usar no Ark Survival 

Não posso confirmar se esse jogo tem, mas a opção normalmente fica nas Configurações Gráficas ou de Vídeo nos jogos em algo escrito como AMD FidelityFX Super Resolution ou algo relacionado. Se não houver, você vai ter que usar algo como o Losless Scaling para utilizar o FSR.

 

Para utilizar o RSR você tem que abrir o Software Adrenalin -> Jogo -> Tela -> Ativar o Super-resolução virtual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!