Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Upgrade Setup


Posts recomendados

Meu processador Ryzen 5 5500 está bem desgastado e resolvi me desfazer dele, com isso me surge a necessidade de escolher um novo processador de socket AM4 visando desempenho em jogos como CS 2, COD Warzone, R6 etc. Preciso de um processador que me entregue bons fps visto que meu monitor é 240hz. Vou compartilhar meu setup atual:

Placa de vídeo - RTX 3060 12gb Dual Fan Ventus MSI

placa-mãe - ASRock B450-M Steel Legend

RAM - Dois pentes de 8gb ram Husky Gaming 3200hz usando dual channel DDR4

SSD - 1TB NVMe M.2 Corsair MP600 Core XP

Air Cooler - Gamdias Boreas M1-610 120mm

Até cheguei a olhar processadores como Ryzen 5 5600X, Ryzen 7 5700X e Ryzen 7 5800X. Porém não estou tendo tempo para me aprofundar para ver a melhor opção pensando tanto na temperatura do processador ao desempenho etc. Fico aberto a sugestões e o porque deveria seguir com o que foi sugerido. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, uma boa sugestão seria a versão X da serie 5000 no caso o 5600x, pelo fato de haver muito mais memória cache. caso você prefira uma linha semelhante você pode escolher um Ryzen 7 5700 que e muito semelhante a eese que você tem agora, porém com mais núcleos e threads. Alinha de preço e bem semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jose Auristênio Perfeito, sei que os valores são próximos. O que mais me chama atenção é se o processador esquenta muito, qualidade sei que todos que citei vão me entregar. Mas hoje moro em um lugar que é comum 30 graus à noite, então tenho que escolher bem entre desempenho em fps e temperatura, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2024 às 13:12, Ramosy disse:

@Jose Auristênio Perfeito, sei que os valores são próximos. O que mais me chama atenção é se o processador esquenta muito, qualidade sei que todos que citei vão me entregar. Mas hoje moro em um lugar que é comum 30 graus à noite, então tenho que escolher bem entre desempenho em fps e temperatura, entende?

 

Se o gabinete ajudar, coloca um water cooler de 120mm que resolve parte do problema de temperatura.

No momento o 5600x é o melhor custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!