Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Oi, meu pc liga mas não da vídeo, não sei se fiz algo de errado, ou se é algum pino torto, já conferi tudo, encaixei os cabos corretamente e mesmo assim, nada.

 

Config (Todas peças são novas da caixa, exceto a fonte que já tem 6/7 meses, e a GPU, que por enquanto seria temporária)

i5 12400F

16GB DDR4 3200Mhz Husky Avalanche

SSD 480GB WD Green

P450B Gigabyte

GT 430 2GB

 

Poderia ser a BIOS?

OBS: eu sei que esse processador não tem vídeo integrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, provavelmente dever ser memória ram, 

Pega uma borracha, de escola mesmo e passa no conector e testa.

Se não solucionar tira a memória e coloca novamente ( recomendo você fazer esse processo da borracha 

Se a memória for dual channel, tenta com um pente só de memória. E ver qual das duas memórias vão dar vídeo 

E na pior das hipóteses, sua memória não seja compatível com sua placa-mãe ( que eu acho q não seja o caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kaixl_01 eu não sei se pode ser isso já que a memória acabou de sair da caixa, e infelizmente eu só tenho um pente e dois slots pra testar.. Mas vou cogitar essa solução

Ah, OBS: A placa-mãe é a ASUS PRIME H610M-E D4, eu vi um post no Adrenaline que mostrava esse conjunto (CPU + placa-mãe) e aparentemente funciona tranquilo *esqueci de citar no post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia, você montou hoje esse computador? Poderia tirar uma foto da montagem. Como você mesmo disse essa placa-mãe deveria funcionar com esse processador. Apresenta algum tipo de bips quando ligar? Bem talvez a placa de vídeo não esteja funcionando. Tem como testar em outro computador? Como o amigo disse tenter testa a memória ram em outro slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, CaptaAngolan disse:

Olá bom dia, você montou hoje esse computador? Poderia tirar uma foto da montagem. Como você mesmo disse essa placa-mãe deveria funcionar com esse processador. Apresenta algum tipo de bips quando ligar? Bem talvez a placa de vídeo não esteja funcionando. Tem como testar em outro computador? Como o amigo disse tenter testa a memória RAM em outro slot.

oi, montei ontem quando chegou a placa-mãe, até então eu só tinha tirado o i5 da caixa.

 

De qualquer forma, ele não apresente bips sonoros, mas eu tenho um trequinho do meu computador antigo que eu usei pra dar power já que ainda não tenho o gabinete novo, e eu percebi que a luz pisca como se estivesse bipando, eu vou montar ele novamente pra tentar gravar os bips e mostrar aqui. 

 

E em relação a placa de vídeo, bem.. ela funciona porque eu to usando ela agora mesmo num computador alternativo (LGA775), quando usei essa placa nessa configuração que estou montado ela liga, só não deu vídeo.. vou testar ela novamente e outra placa (GT 610 2GB) e ver se existe algum resultado diferente..

 

Infelizmente só tenho uma memória e dois slots, já testei nos dois slots e nada..

 

Já já postarei fotos da montagem que eu havia realizado, junto de vídeo dos "bips"

14 minutos atrás, Tiberio disse:

Fonte de baixa qualidade, recomendo que troque pela Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB] que é Tier B.

 

PSU Tier List

Mas pra essa configuração, não era pra ela levar de boa? Eu nem pretendo por nada nesse PC que consuma muita energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, iridescentcolors disse:

Mas pra essa configuração, não era pra ela levar de boa?

Essa fonte não é adequada para usar com placa de vídeo, apenas com o vídeo integrado do processador, mas estou achando que essa sua placa de vídeo (placa bem antiga) seja incompatível com essa placa-mãe que tem BIOS UEFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Tiberio disse:

Essa fonte não é adequada para usar com placa de vídeo, apenas com o vídeo integrado do processador, mas estou achando que essa sua placa de vídeo (placa bem antiga) seja incompatível com essa placa-mãe que tem BIOS UEFI.

Cogito que pode ser isso, acabei de ver um vídeo qual o rapaz dizia que pelo fato da minha memória ser DDR4 e a GPU ser DDR3, a placa-mãe não consegue inicializar o sistema normalmente, e pra isso eu teria que na BIOS, mexer numa função chamada CSM pra ser possível utilizar a placa de vídeo antiga, mas infelizmente nem isso eu consigo, será que essa informação procede?

 

Also, entendi o que você diz sobre a fonte, mas acho que ainda assim era pra ser possível, já que é uma GPU tão fraca... Eu usei ambas peças no meu computador antigo e tudo funcionava ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizações*

 

Acho que deu tudo certo :D

(Tirando o fato que o burrão aqui trancou o c* porque dei um leve curto no PC por ter encostado uma lamina no gabinete >x<)

 

Consegui resultados depois que coloquei uma GT610, (e também um speaker para ouvir os bips!)

 

Provavelmente usar a GT610 permitiu que eu inicializasse o sistema, já que consegui voltar para a 410 normalmente!..

 

Apenas tive problemas agora em relação a instalação do Windows e portas USB, mas já estou conseguindo usar o PC normalmente.

 

Obrigado a todos que disponibilizaram alguns minutos do seu domingo para me ajudar!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!