Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças alternativas e de marcas diferentes, qual é melhor? SSD e Cooler


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware, queria adquirir ainda hoje, ou amanha um cooler, porém me surgiu uma dúvida entre o DeepCool castle V2 ou o AG620

DeepCool castle v2 - https://www.terabyteshop.com.br/produto/25684/water-cooler-gamerstorm-deepcool-castle-v2-RGB-240mm-intel-amd-black-dp-gs-h12ar-cs240v2?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwqdqvBhCPARIsANrmZhOIgwgmaho5UVi6C7kND3Q_nEGMtoI9jxfRv8i9gTkP5e-Hll5p5OcaAtHvEALw_wcB
(Lembrando que é da marca GameStorm, não sei se é boa)
Ag620 - https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-ag620-argb-120mm-preto-r-ag620-bkanmn-g-1?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI0tnP_cvkhAMVgVpIAB1mawALEAQYASABEgKHN_D_BwE

A config atual seria:
RT 4070
i5 14400f / i5 14600kf (Dependeria do orçamento final)
MSI B760m Mortar Wifi
Memória Corsair Vengeance, 32GB RAM (COMPRADO)

Estou em duvida entre esses SSDS
SSD 1 TB Kingston Fury Renegade (679) - https://www.kabum.com.br/produto/272356/SSD-1-tb-kingston-fury-renegade-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-7300mb-s-e-gravação-6000mb-s-preto-sfyrs-1000g?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAlJKuBhAdEiwAnZb7lTlxRjuoeTjYGwnMauICydz0ephmVqfZ18Wd7Jh3Hrn3C-q9zYRD7RoCqdQQAvD_BwE
e SSD 1 TB Kingston NV2 (379) - https://www.kabum.com.br/produto/380745/SSD-1-tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-1000g?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA_5WvBhBAEiwAZtCU7ygDMlbZQJkd7AMpblf-jlwAwio9jScWkD1BHqaLBvq0OtL1eTV16hoCGDsQAvD_BwE
realmente compensa o dobro do valor em um fury renegade?

Fonte SuperFlower LEADEX III 650w (COMPRADO)
Gabinete Montech air 903 Max (COMPRADO)

Eu iria comprar o SSD e Cooler hoje, desde já Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@syxxs guxta Sobre o SSD: Eu iria no SSD 1 TB Kingston Fury Renegade. Muito superior em vários aspectos e ainda vem com a "capa" para dissipar melhor o calor gerado.

1 minuto atrás, syxxs guxta disse:

Sim acho legal investir no resfriamento, por isso estou em duvida entre esses 2 excelentes coolers, só estou em duvida em qual eu pego, Alem de que o @STAR ALPHA quem me recomendeu esses coolers e pelo que eu vi são ambos ótimos.

 

Entendi. Mas esses coolers não são high-end. Tem que ver o quanto sua CPU esquenta e vê se ambos aguentam ela. 
Um exemplo, se seu processador fosse um 5800X3D da AMD, nenhum desses dois coolers aguentaria a demanda do mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, _N2S disse:

@syxxs guxta Muito superior em vários aspectos e ainda vem com a "capa" para dissipar melhor o calor gerado.

Sabe me dizer se a placa-mãe tem essa "capa" de dissipador do SSD?, ao meu ver parece que tem mas não sei 100% sobre dissipadores.

a placa em questão https://www.terabyteshop.com.br/produto/25726/placa-mãe-msi-mag-b760m-mortar-wifi-chipset-b760-intel-LGA-1700-matx-DDR5-911-7e01-012?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI5Z7W6ajvhAMV6QetBh1UlQs4EAQYASABEgIVIPD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, syxxs guxta disse:

Sabe me dizer se a placa-mãe tem essa "capa" de dissipador do SSD?, ao meu ver parece que tem mas não sei 100% sobre dissipadores.

a placa em questão https://www.terabyteshop.com.br/produto/25726/placa-mãe-msi-mag-b760m-mortar-wifi-chipset-b760-intel-LGA-1700-matx-DDR5-911-7e01-012?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI5Z7W6ajvhAMV6QetBh1UlQs4EAQYASABEgIVIPD_BwE

Segue em anexo as informações presentes:
OBS: Onde está circulado de vermelho é onde fica a "capa"

Captura de tela_17-3-2024_144114_www.terabyteshop.com.br.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, _N2S disse:

Entendi. Mas esses coolers não são high-end. Tem que ver o quanto sua CPU esquenta e vê se ambos aguentam ela. 
Um exemplo, se seu processador fosse um 5800X3D da AMD, nenhum desses dois coolers aguentaria a demanda do mesmo.

@_N2S qual cooler me recomendaria?

3 minutos atrás, _N2S disse:

Segue em anexo as informações presentes:
OBS: Onde está circulado de vermelho é onde fica a "capa"

Captura de tela_17-3-2024_144114_www.terabyteshop.com.br.jpeg

Entendi, então você iria de Fury renegade, e para o i5 14400f pegaria qual cooler?, não acho que o 14400f esquentaria tanto a ponto de um cooler high end, só o 14600kf talvez

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, syxxs guxta disse:

O Preço que está, 400 no máximo, um i5 14400f esquenta tanto assim para necessitar de um cooler high end?

Estava me baseando no I5 14600kf.... 

Diante disso, acredito que este aqui já dará conta do recado.
De qualquer forma, veja esse vídeo aqui só para ter um pouco mais de noção da potência deste aircooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, _N2S disse:

Estava me baseando no I5 14600kf.... 

Entendi, minha prioridade é o i5 14400f, mas se sobresse o orçamento eu pegaria o 14600kf, não sabia que o i5 14600kf precisava de 1200 reais em cooler...

8 minutos atrás, _N2S disse:

Estava me baseando no I5 14600kf.... 

Diante disso, acredito que este aqui já dará conta do recado.
De qualquer forma, veja esse vídeo aqui só para ter um pouco mais de noção da potência deste aircooler.

O DeepCool castle v2 não daria conta então? obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, syxxs guxta disse:

@_N2S qual cooler me recomendaria?

Entendi, então você iria de Fury renegade, e para o i5 14400f pegaria qual cooler?, não acho que o 14400f esquentaria tanto a ponto de um cooler high end, só o 14600kf talvez

 

Se você não é nenhum entusiasta de velocidade de transferência de dados e vai utilizar o computador apenas para jogos e navegação, acredito que SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 estará de bom tamanho. Até porque sua placa-mãe tem o dissipador de calor para o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, _N2S disse:

Se você não é nenhum entusiasta de velocidade de transferência de dados e vai utilizar o computador apenas para jogos e navegação, acredito que SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 estará de bom tamanho. Até porque sua placa-mãe tem o dissipador de calor para o SSD.

Então recapitulando, o DeepCool Castle não compensa (o que eu fico triste kkkkk) e o SSD 1TB Kingston NV2 seria melhor pois minha placa-mãe é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, syxxs guxta disse:

Entendi, minha prioridade é o i5 14400f, mas se sobresse o orçamento eu pegaria o 14600kf, não sabia que o i5 14600kf precisava de 1200 reais em cooler...

O DeepCool castle v2 não daria conta então? obrigado pelas dicas

Acredito que dê conta sim, mas esses water cooler mais baratos geralmente dão problema mais rápido. E de maneira geral, a longo prazo, os aircoolers são mais duráveis e não dão problemas que ocorrem em water cooler, como por exemplo, vazamento de líquido e problemas na bomba.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, _N2S disse:

Acredito que dê conta sim, mas esses water cooler mais baratos geralmente dão problema mais rápido. E de maneira geral, a longo prazo, os aircoolers são mais duráveis e não dão problemas que ocorrem em water cooler, como por exemplo, vazamento de líquido e problemas na bomba.

Ok, muito obrigado pelas dicas! ja vou comprar o SSD e o aircooler hoje mesmo, tudo de bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, _N2S disse:

Cara, teu setup é high-end... Não achas melhor investir um pouco mais no resfriamento da CPU?

Você está profundamente enganado 

Para inicio de conversa um i5 14600KF não é "high-end" , sendo apenas um bom cpu intermediário .

2 horas atrás, syxxs guxta disse:

mas se sobresse o orçamento eu pegaria o 14600kf, não sabia que o i5 14600kf precisava de 1200 reais em cooler

Mas ele não precisa , leia o tópico abaixo 

Nele você terá informações mais realistas acerca do assunto.

1 hora atrás, _N2S disse:

Acredito que dê conta sim, mas esses water cooler mais baratos geralmente dão problema mais rápido

O DeepCool castle 240mm é um Watercooler de marca consolidada e não há nada de barato num Watercooler de +300 reais 

2 horas atrás, _N2S disse:

Esse aqui
Sei que o preço é salgado, mas é um water cooler para não se preocupar nunca mais com a temperatura de sua CPU.

A NZXT é mais focada em estética , porém o desempenho não é nada de extraordinário 

Veja que o NZXT kraken se comporta da mesma forma que o LT 720 que custa brm menos

Screenshot_20240307-155158_Brave-Nightly.thumb.jpg.4a5f3b0e116e8b12745e9b6d7d538c18.jpg

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Você está profundamente enganado 

Para inicio de conversa um i5 14600KF não é "high-end" , sendo apenas um bom cpu intermediário .

Vamos lá, eu falei seu SETUP é high-end.
Uma 4070.

Uma placa-mãe de 1900 reais.

e um processador de 1800 reais.

Com todo esse conjunto, o setup roda 4k 60 fps praticamente tudo. 

4k 60 fps PRA MIM é high-end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

O DeepCool castle 240mm é um Watercooler de marca consolidada e não há nada de barato num Watercooler de +300 reais 

Não critiquei a marca em momento algum, apenas falei que water cooler são mais propensos a dar problema ao passar do tempo, principalmente os mais baratos pois são mais capados em materiais resistentes, estou errado?
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, _N2S disse:

Não critiquei a marca em momento algum, apenas falei que water cooler são mais propensos a dar problema ao passar do tempo, principalmente os mais baratos pois são mais capados em materiais resistentes, estou errado?

 

A DeepCool faz produtos com ótimos componentes, não são "baratos", tem uma vida útil estimada igual a um WC de marcas como Gigabyte, ASUS, Etc.. A eficiência de aircoolers e WC da DeepCool é muito boa e tem uma construção sólida e segura, falo por experiência própria já que utilizo um WC da marca, o meu WC por exemplo tem uma válvula anti vazamento que passa bastante segurança e já vi teste dessa válvula funcionando muito bem

 

Um WC de qualquer marca que seja precisa de cuidados e manutenção, não dá pra instalar e esquecer e mesmo com cuidados, o produto tem sim uma vida útil para passar segurança.. particularmente, não utilizo mais de 3 anos um WC, independente de marca e modelo.

 

OBS- Não estou dizendo que são os melhores WC do mundo, mas não são ruins e de baixa segurança, muito pelo contrário.

 

  

3 horas atrás, syxxs guxta disse:

Olá amigo @STAR ALPHA então o cooler que eu peguei AG620 aguentaria um i5 14600KF?

 

Esse Aircooler segura sim o 14600KF, não acho que terá a mesma eficiência de um WC em dias bastante quentes, mas vai segurar a bronca sim.

 

Eu tenho um i5 13600KF que é basicamente a mesma coisa em termos de controle térmico e estou usando um WC da DeepCool (LE500) de 240mm, meu processador nunca chegou a 80ºC mesmo em dias muita quentes, a média é de 55~65ºC in game.

 

  

3 horas atrás, syxxs guxta disse:

e quanto ao SSD o que me diz sobre? compensa pagar o dobro em um fury beast?

 

Cara, se você não trabalha com algo que tenha muita taxa de transferência de arquivos, não precisa gastar horrores em SSD, para jogos e uso diário, você não sentirá diferença.. pode ir no NV2 da Kingston que vai te atender em tudo.

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!