Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual gabinete, cooler e fonte para essa configurações?


Ir à solução Resolvido por Claudevan,

Posts recomendados

Bom dia a todos e todas, estou precisando de ajuda para uma configuração, pretendo montar um Pc gamer com um gabinete bom e fresquinho custo-benefício na faixa dos 149/160 R$ ?  E também queria saber se o cooler que vem no processador que vou deixar logo abaixo na descrição suporta ele sem problemas!? E uma boa fonte De 500 watts 80 Plus? 

A configurações que pretendo montar é:

Ryzen: 5600g

placa-mãe: B550 maxsun PCie 4.0 ela está em custo-benefício por 499 na terabyte!  

Memórias ram: 2x8GB Kingston Hyper x Fury DDR4 totalizando 16gb ao todo!.

SSD NVMe 512/1TB. - ( Na espera de promoções dos SSD NVMe.) 

Placa de vídeo: Futuramente pretendo colocar uma RX 6650xt!

Desde de já agradeço quem poder me ajudar nessa solução! Bom dia a todos!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Claudevan alterou o título para Qual gabinete, cooler e fonte para essa configurações?
26 minutos atrás, Claudevan disse:

Ryzen: 5600g

placa-mãe: B550 maxsun PCie 4.0 ela está em custo-benefício por 499 na terabyte!  

Memórias ram: 2x8GB Kingston Hyper x Fury DDR4 totalizando 16gb ao todo!.

SSD NVMe 512/1TB. - ( Na espera de promoções dos SSD NVMe.) 

Placa de vídeo: Futuramente pretendo colocar uma RX 6650xt!

Desde de já agradeço quem poder me ajudar nessa solução! Bom dia a todos!!

 

Boa tarde,

 

Bem, eu não iria nessa placa-mãe, ela tem uma construção bem simples e em questão de upgrades tanto de memória quanto de SSD NVMe, ela tá bem mal, levando você a ter que vender os 8x2 Gb ram pra colocar 32gb se quiser. Como os preços dos NVMe estão bons, por ela só ter suporte para um, você se limitaria a somente ele, ocasionando a compra de um HD, que não vale o preço.

 

b550m MSI WI-FI Essa placa-mãe seria ideal para você. Claro... Levando em consideração upgrades futuros que você possa fazer.

 

Agora, se é o que você pode comprar no momento, tudo bem... Mas eu esperaria um pouquinho mais para conseguir algo de qualidade melhor.

 

O gabinete que o @Luqzao recomendou já seria ótimo também, até por que vem com 6 Fans e evitaria que você gastasse com isso.

 

Para a fonte, acredito que essa já supriria tudo o que você precisa com uma folga legal.

 

450w Cooler Master

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Middoken Valeu irmão muito obrigado! E sobre a placa-mãe que você me indicou, vou aguardar mais promoções dela, quando ela estiver por uns 500 e pouco eu a compro, pois o meu orçamento ainda tá pouco para uma placa mais robusta, sobre a fonte por questão de longevidade e para uma futura placa de vídeo, quero pegar uma de 500 watts mesmo, me indica uma boa fonte de 500 watts 80 Plus!? E também sobre o cooler do 5600g ele suporta essa configuração de boa? Ou preciso de um cooler melhor? Mais uma vez muito obrigado irmão pela a ajuda, essa sua indicação meu ajudou muito e me deu uma boa noção para essa configuração! Obrigado irmão Deus abençoe!😸🤝🏻🙌🏻🙌🏻

@1lokos Valeu irmão obrigado!😃😸🤝🏻🤝🏻🙌🏻

@1lokos@1lokos@Luqzao

@1lokos Muito obrigado irmão me ajudou muito irei comprar esse gabinete estive olhando as confirmações dele agora e é excelente para mim, obrigado Deus abençoe!😸🤝🏻🙌🏻🙌🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!