Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD XPG Corrompido/Não é possível formatar


Posts recomendados

Salve galera. Eu tenho esse SSD. Tava desinstalando alguns programas, quando do nada ele travou e desligou e não abre o sistema mais. E agora aparece só como 2gb. Não dá pra formatar e nem consigo encontrar outras partições além dessa de 2gb. Ainda tá na garantia, já fiz o processo pra acionar, mas tenho alguns arquivos importantes nele, não queria perder. Alguém sabe se consigo fazer ele voltar a funcionar? Ou pelo menos uma forma de pegar os arquivos.

photo_2024-03-18_14-43-49.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XPG/Adata é uma marca com produtos de baixa qualidade, não se deve confiar nenhum arquivo importante neles sem um devido backup local ou em nuvem.

Existem algumas formas de entrar em modo apenas leitura, mas se esse seu SSD constava o sistema, apenas dará certo se você abrir ele por outro armazenamento (sendo um HD ou algum boot no pendrive como o Tails).

 

Mesmo assim, é bastante improvável, o que você pode fazer é ficar reiniciando até conseguir dar Boot e pegar esses arquivos importantes rapidamente, foi assim que eu consegui recuperar arquivos no meu SSD Sata Adata Su630 na época.

 

Explique o seguinte: você está falando da garantia legal ou a garantia da fabricante? Se já se passaram 90 dias, sinto em lhe dizer que você terá que pagar o frete de envio, boa sorte.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flaviosantts Vou te falar que é um pouco estranho ver esse SSD dando problema, por que ele era um dos principais concorrentes do Kingston fury Renegade, fora que já foi testado o desempenho dele, além dos componentes e todo o resto, e foi considerável um dos melhores do mercado, inclusive eu mesmo tenho um e não me decepcionou em literalmente nada.

 

Não costumo falar em sorte e azar, mas no seu caso parece até ser um produto defeituoso, e o quanto antes, seria bom tentar acionar a garantia.

 

Pode ser uma comparação um pouco antiga, mas a XPG/Adata tem esse SSD que eu citei no Tier A, inclusive tem no tier S......

 

Tabela

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken Pois é. Foi um investimento, exatamente pra não acontecer esse tipo de coisa. porque tem SSD de 1tb mais barato por aí. Uso o Pc tmb pra trabalho, então queria um que fosse confiável. Infelizmente tive esse azar. Pelo menos tem garantia de 5 anos, já acionei.

@Necklace Garantia da fabricante mesmo. 

Já reinstalei o Windows em outro SSD, mas ainda não consegui acessar o SSD XPG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!