Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho depois de um tempo


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

meu pc funciona normalmente mas dps de algum tempo jogando a tela fica preta para de dar sinal e depois de alguns minutos o pc simplesmente desliga, e quando ligo ele volta exatamente onde estava como se tivesse ficado em segundo plano, alguém me ajuda pfv

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IamFaelli Informe a configuração completa do pc, com marca e modelo da fonte.

 

Usa estabilizador ou algo do tipo ?

 

PC desligando geralmente, pelo menos na maior parte dos casos, é má alimentação, que pode ser proveniente de fonte ruim, ou fraca, por isso precisa informar toda a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaptaAngolan tenho um Ryzen 5 4600g, placa-mãe b450 mancer, 16gb ram( dual chanel) SSD de 250gb e um HD de 1tb, uma 2060 e ai vem o maior problema a fonte é uma fonte nada voa da tomahawk 500w, a placa no maximo quando estressei bateu 80 graus mas normalmente fica entre 60 e 70

@Elder Nauvirth tenho um Ryzen 5 4600g, placa-mãe b450 mancer, 16gb ram( dual chanel) SSD de 250gb e um HD de 1tb, uma 2060 e ai vem o maior problema a fonte é uma fonte nada boa da tomahawk 500w, e n n uso estabilizador, uso um filtro de linha

aq ultimamente está muito calor e meu pc n tem tanta refrigeração, quando estressei a gpu bateu 80 graus mas geralmente fica entre 60 e 70

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, IamFaelli disse:

uma fonte nada boa da tomahawk 500w

Aqui está o problema do seu pc desligar.

 

Você sabe que a fonte não é nada boa, e está arriscando um pc com placa de vídeo.

 

Troca a fonte por uma CoolerMaster MasterWatt de 500 ou 550W e problema resolvido.

 

O problema ai é falta de qualidade na alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IamFaelli Seu pc não precisa de 600W, mas se quer investir em uma fonte de alta potência, então que seja também uma de boa qualidade.

 

Já vi recomendação da GX600/650 da Gamemax, a GX600 https://www.terabyteshop.com.br/produto/26483/fonte-gamemax-gx600-600w-80-plus-gold-pfc-ativo-black-gx600wbkpss7710br e GX650 https://www.terabyteshop.com.br/produto/26487/fonte-gamemax-gx650-650w-full-modular-80-plus-gold-pfc-ativo-black-gx650mbkv1s7710br

 

Da MSI eu recomendava as com final BN que era melhores, mas depois e um tempo foi trocado componentes dela e o pessoal aqui no fórum passou a não recomendar, ainda na MSI, a MPG A650GF é interessante, o problema é achar ela a venda com preço bom, na kabum mesmo esgotou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2024 às 11:14, IamFaelli disse:

@Elder Nauvirth mas se o problema fosse a fonte n era pra ela desarmar? porque o pc simplesmente da tela preta e continua ligado, mas dps de um tempo desliga

 

@Leonardo souza Custodio aqui recentemente ta muito calor, quando estressei a gpu bateu 80 graus mas normalmente fica entre 57 e 70

Você falou que está calor, sendo assim esse problema é completamente normal, você precisa refrigerar seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!