Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Estou com um problema referente ao AP da CISCO por várias vezes resetei e configurei o AP tentei obter alguma solução referente a isso, todas as vezes que o AP é configurado ele sobe na controladora 100Mbps e não 1000Mbps. Os outros APs do mesmo modelo estão funcionando perfeitamente 1000mbps (mesmas configurações) alguém sabe o que fazer ou a causa disso? O switch é porta giga.  
 
é possível entrar em uma interface de um AccessPoint cisco? não tive exito pensei em alterar o speed em vez de auto para 1000mbps mas não sei se é possível pois não consigo entrar na interface. 

76571.webp.3ea954413cbfdc0d6e0250b21b22841f.webp

Postado

@KeilaLemos

Parece que há um problema de negociação de velocidade entre o seu Access Point Cisco e o switch. Aqui estão algumas etapas que você pode tentar para resolver o problema:

Verifique as configurações do switch: Certifique-se de que a porta do switch conectada ao Access Point está configurada para negociar automaticamente a velocidade e o duplex. Você pode tentar configurar manualmente a porta do switch para 1000Mbps para ver se isso resolve o problema.

Verifique as configurações do Access Point: Verifique se o Access Point está configurado para negociar automaticamente a velocidade e o duplex. Se possível, tente configurar manualmente a velocidade para 1000Mbps na interface do Access Point.

Verifique os cabos e a conexão: Certifique-se de que os cabos Ethernet estão em boas condições e conectados corretamente. Às vezes, um cabo defeituoso pode causar problemas de velocidade.

Atualize o firmware: Verifique se há atualizações de firmware disponíveis para o Access Point e, se possível, atualize-o para a versão mais recente. Às vezes, problemas de velocidade podem ser corrigidos com uma atualização de firmware.

Se após essas etapas o problema persistir, pode ser necessário entrar em contato com o suporte técnico da Cisco para obter assistência adicional.

  • Obrigado 1
Postado

@KeilaLemosTeria que checar o cabeamento, se você usa cabos crimpados manualmente, as vezes a cabeça perde pressão e o cabo da mau contato, sendo que pra rede funcionar em gigabit o cabo precisa estar com os 8 fios internos perfeitos.

 

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!