Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero comprar um ''KIT UPGRADE'' compensa?


Posts recomendados

MEU PC ATUAL
A320MH Biostar
Ryzen 5 3500
RX 6600 8GB
2x8 Ram 2666hz
2 SSD 500GB Kingstom
Fonte 500W EVGA
6Fans 240mm no gabinete para circulação 
Penso em comprar uma kit que tem na pichau com ''AMD Ryzen 7 5800X, B550M Aorus Elite DDR4, 1x8GB DDR4 3200mhz'' (R$ 2.450) tenho duvidas se será um bom investimento em questão das PEÇAS e se minha fonte empurraria ou teria que trocar, olhei em sites que calculam e o pc por completo fica uns 340-350w então acredito que sim, porém gostaria de colocar mais pra frente um wattercooler também e etc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acho que o valor é muito alto para o que o kit entrega, se a placa-mãe não tivesse a fama que tem eu recomendaria um upgrade só de CPU, mas há outras opções mais em conta para chegar ao ápice da AM4.

A B450M Pro VDH por R$ 480 já aguentaria um Ryzen 7 5800/5700X3D facilmente se não fizer questão do PCIE 4.0.

B550M Maxsun Terminator e A520 TUF PLUS II são outras ótimas opções.

Eu deixaria as memórias, por 600Mhz em nada ajuda. 

Dependendo da sua disposição em gastar, um upgrade B450 + 5600 seria uma boa opção caso quisesse esperar que os preço dos  Ryzen 7 5800/5700X3D abaixasse ou iria direto em um deles para chegar no limite da plataforma.

A fonte irá dar conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu gostaria de pegar e ja montar uma placa-mãe e processador que durasse um tempão, pensei até em ir pro AM5 porém e muito mais caro, o upgrade ia sair uns 3 e meio. voce me deu a opção da b550M maxsun, essa marca maxsun entrega qualidade? não conheço. E sobre a A520 o que diferencia o ''A'' e  o ''B'' que tem no começo dos nomes de placa-mãe amd?


e tem mais uma coisa que andei pensando, nunca tive nada da intel. O que seria equivalente a essas peças que estou de olho porém pela intel? Vale a pena por exemplo pegar processador intel com gpu amd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!