Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Z790-E USANDO slot M.2 GEN5 COM SLOT X16 GEN5


Posts recomendados

Bom dia, comprei uma placa-mãe “ROG STRIX Z790-E GAMING WIFI II”, e um SSD “CORSAIR MP700 GEN5” Ao ler o manual da placa diz que se usar o SSD GEN5 no slot M.2 compatível com GEN5 o slot principal da placa de vídeo PCIe X16 que também é GEN5 irá rodar em X8 ao invés de X16. Porém, como podem ver nas imagens em anexo o (G5) está entre parênteses o que me leva a julgar que só irá para X8 caso quando lancem as placas de vídeo G5 eu use uma delas. Como por enquanto só tenho uma 4070ti que é G4, caso coloque ela no slot G5 e use também o SSD no slot G5 esta irá rodar em G4 X16 mesmo estando no slot G5 ou vai cair para G4 X8? Se esse for o caso, seria melhor eu não utilizar esse slot principal de placa de vídeo e optar por usá-la em um dos outros dois secundários que são GEN4 X16? Teria queda de performance devido a ter menos energia nos secundários? Qual melhor forma de montar esses dois componentes nessa situação? Desde já, muito obrigado.

 

https://rog.ASUS.com/motherboards/rog-strix/rog-strix-z790-e-gaming-wifi-ii/

asus pci5 1.jpg

asus pci5 2.jpg

asus pci5 3.jpg

asus pci5 4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Anderson Tiago Camargos Dia e bem vindo.

 

Quando você usa dois dispositivos que seria a placa de vídeo e o SSD no padrão Gen5, a placa de vídeo passa de Gen5 16x para 8x, isso acontece por limitações de pista de comunicação do processador.

Agora se você instalar uma placa de vídeo que usa Gen5 x16 e uma SSD Gen4, você não tera nem uma perca.

E além do mais dependendo do modelo da placa de vídeo que mesmo que você use em Gen5 x8 a perda de desempenho será zero.

Agora caso queira confirmar entre em contato com a ASUS.

https://rog.ASUS.com/support/Product/ContactUs/Services/questionform/?lang=pt-br&isblack=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Anderson Tiago Camargos disse:

então, mas como mencionei, o que tenho é um SSD GEN5 e uma placa de Vídeo GEN4. Nesse cenário, quais slots usar para cada um deles?

Nesse caso você pode conectar a placa de vídeo no primeiro slot e a SSD no primeiro slot, você não terá perda de desempenho em nem um dos hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!