Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde, estou na dúvida em qual processador, placa-mãe e placa de vídeo pegar, bom minha situação é essa, quero montar um PC para jogos não muito pesados (alguns jogos que estão game pass), entre outros que são exclusivos para Pc, porém quero longevidade ou seja quero ficar com essa configuração por bastante tempo. (Obs: tenho a intenção de pagar uma Rtx4060 ou equivalente.)

Até agora o que tenho é:

-Fonte MSI 650W pfc ativo 80 plus bronze

-SSD 500gb Kingston NV2

-2xMemória Rise Mode Z, 16Gb 3200Mhz(32Gb)

Desde já agradeço 😀

Postado

não recomendo comprar core i5, não estão valendo o preço. um i5 14400f está custando 1.400,00 enquanto um Ryzen 7 5700x está custando 1100

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Swalls disse:

um i5 14400f está custando 1.400,00 enquanto um Ryzen 7 5700x está custando 1100

Detalhe que o i5 14400F é mais rápido do que o Ryzen 7 5700X, pouca coisa, mas é. O próprio 13400F já era um pouco mais rápido, tanto em single-core, quanto em multi-core.

cinebench-multi.png

cinebench-single.png

Postado

@GuilhermeGB é um bom bench de referência, mas eu pessoalmente não confio muito, afinal o Ryzen 7 5700x é superior ao Ryzen 7 5700g, pelo menos nos vários testes que ví pela internet.
nesse bench informa o contrário.

Postado
2 minutos atrás, Swalls disse:

@GuilhermeGB é um bom bench de referência, mas eu pessoalmente não confio muito, afinal o Ryzen 7 5700x é superior ao Ryzen 7 5700g, pelo menos nos vários testes que ví pela internet.
nesse bench informa o contrário.

A única diferença entre o 5700X e o 5700G é na quantidade de cache L3, e a única coisa que o cache L3 influencia diretamente é em jogos, ele não influencia em aplicativos profissionais e coisas do tipo. Provavelmente no teste acima o 5700G conseguiu estabilizar um boost mais alto no multi-core do que o 5700X, por isso ficou um pouco acima.

Veja num teste um pouco mais prático, renderização no Blender, eles ficaram praticamente empatados no tempo:

blender.png

Outro programa também relevante no mundo da renderização, o V-Ray, nesses todos os 3 processadores em stock (i5 13400F, R7 5700X e R7 5700G) estão praticamente empatados.

vray.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!