Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Superframe Precision com defeito


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tenho um Superframe Precision 280hz, tem pouco mais de 1 ano (1 ano e alguns meses), e ele está com um problema que nem explicar ao certo sei (está no anexo), são essas linhas brancas na tela, porém se eu aumentar para 280hz, elas ficam bem menos visíveis, e quando eu abaixo para 240 (e abaixo) fica cada vez mais aparente, ps: a garantia acabou há poucos meses, alguém consegue me explicar o que pode ser?

 image.thumb.png.e761ed33c5367a8aa729cc91d09a8258.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viterarj Olha, esses tipos de monitores de marcas custo-benefício normalmente sempre gostam de agregar a propaganda deles para a '' quantidade de Hz '' do monitor, fazendo com que a pessoa não pesquise sobre qualidade de tela e muito menos tempo de resposta...

 

No seu caso, se isso ai não for um defeito de fábrica no monitor, pode estar atrelado a placa de vídeo também que não está conseguindo aguentar.

 

Claro que a gente não quer que seja a placa de vídeo, então pode estar voltado ao cabo também, se é um Displayport ou um HDMI que não aguenta taxas acima de 120Hz, é muito difícil ser o DP por que ele aguenta acima de 240Hz, foi feito pra isso.

 

Também há a possibilidade de uma atualização de driver da placa de vídeo resolver, ou nas próprias configurações do monitor, tenta formatar elas para '' default '' , voltar como estava antes, para ter certeza que não foi nada que você configurou errado.

 

Eu infelizmente ainda acho que é defeito de fábrica... Mas manda as configs do seu PC só para eu dar uma olhada. ( incluindo o cabo que está sendo usado do monitor a placa de vídeo, se é DisplayPort ou HDMI ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken Boa tarde, eu também acredito que seja algum defeito de fábrica, testei outro monitor no meu computador e ficou normal, porém era apenas 60hz, claro, minha configuração é um Ryzen 5 5600G, 16 RAM e uma RX 580 (ali express), vou testar com a placa integrada do processador, para ver como ficará... 

Mas ainda sim obrigado, vou seguir as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2024 às 15:50, Viterarj disse:

@Middoken Pode deixar, show, valeuuuu!

Tenho mesmo monitor, e estou exatamente com o mesmo problema, tenho uma 580 da ali express também. Fiz o teste do monitor no Pc de um amigo,e não apresentou nenhum problema, porém quando testei eu utilizei a fonte do monitor dele, isso me fez acreditar que esse problema pode estar sendo causado pela fonte do monitor e não pela placa de vídeo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lop1nho disse:

Tenho mesmo monitor, e estou exatamente com o mesmo problema, tenho uma 580 da ali express também. Fiz o teste do monitor no Pc de um amigo,e não apresentou nenhum problema, porém quando testei eu utilizei a fonte do monitor dele, isso me fez acreditar que esse problema pode estar sendo causado pela fonte do monitor e não pela placa de vídeo...

Fiz os testes novamente no Pc do meu amigo, dessa vez o problema persistiu... já mandei um ticket para terabyte para ver como vai ser solucionado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lop1nho Deu em que? Eu tenho o mesmo monitor e também tenho o mesmo problema. Sei que o problema está nele, pois quando ligo o mesmo, na tela inicialização já dá pra notar as linhas quando apresenta a logo *SUPERFRAME*. Assim já é possível eliminar qualquer problema relacionado à placa de vídeo, cabos e etc.
  image.thumb.png.260959ccc798b96e030573622ccfd09f.png

Sei que ainda dá pra usar de boa com os 280hz ativados, mas quando você percebe que tem um pouco de linha na tela, não da pra ignorar, ainda mais quando está assistindo ou jogando. Dá um desconforto em pensar que ele pode acabar ficando pior mesmo com os 280hz, já que se abaixar um pouco mais, já da pra notar muito mais as linhas.

Comprei o meu em 23/12/2022 (apresentou o defeito antes de ontem 24/03/24) já não tenho mais a garantia da terabyte. 

Agora o que me resta é entender o que ta acontecendo e como consertar isso. Vi alguns videos no YT de gringos mostrando como resolve isso, mas como o modelo do monitor é bem diferente, eu como leigo nesse tipo de coisa não sei se é o mesmo método para consertar isso. Sei que o mais correto a se fazer é ir em um técnico, mas quero ver se há alguma outra solução para resolver isso com o pessoal daqui do fórum. 

vídeo mencionado acima:


Caso alguém tenha solucionado isso, por favor, não esqueçam de atualizar todos dessa thread!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, desculpe a demora, o meu está a mesma coisa, ainda não levei em um técnico e este vídeo que mandou é o primeiro que consegui achar com o problema exato, você conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde galera, meu monitor é o superframe tambem de 165hz ele ta com essas mesmas linhas porém na parte de baixo, então n ta influenciando mt na gameplay, mas temo de ficar no monitor inteiro, é recente que ficou assim, n sei se é alguma atualizaçao das placas, so sei q comprei na terabyte também e ja faz 1 ano mais ou menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando aqui o meu caso; no ticket que abri, a Terabyte negou a garantia pois já havia passado o período de um ano, também tentei contato com o suporte da própria Superframe e não obtive resposta. Levei o monitor até uma assistência técnica aqui de Belo Horizonte para ver se seria possível realizar o reparo, porém o técnico me informou que o problema é na tela e não na placa e que a peça para reposição custa 900 reais. Minha recomendação é que não voltem a comprar produtos da Superframe, já que os produtos são de uma qualidade duvidosa e a empresa não presta nenhum tipo de suporte aos seus clientes.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!