Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo escolher?


Posts recomendados

Há pouco tempo fiz um tópico aqui perguntando como podia melhorar meu computador e me indicaram principalmente a compra de uma placa de vídeo, dando como um bom exemplo de compra a RTX 4060. Quando eu fui pesquisar, reparei que tem várias delas, e eu não tinha ideia as ou se tinha diferenças entre elas. Só para dar um exemplo das opções, fiz uma pesquisa na KaBuM com apenas as RTX 4060. Se alguém souber e poder ajudar sobre qual é a melhor ou a diferença que cada uma pode desempenhar, agradeço desde já!!!

 

image.thumb.png.6c3e7839b4476fa02839d0e4187ad501.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daison Junior Boa tarde,

 

Difícil escrever pouco e explicar a diferença sobre várias, mas vamos la.

 

NO MEU VER, é claro, a 4060 8gb acaba que é mais compensável do que rx6600 e 3060 12gb, se você tiver o dinheiro para desembolsar.

 

Por que? a 4060 8gb você encontra por 1729, e ela é 22% melhor que uma 3060 12gb, perde em questão de memória, mas acredito que por 100 reais a mais, é muito melhor só pelas tecnologias e desempenho.

 

Já a rx 6600, é uma placa para um orçamento mais baixo, não é muito voltada de '' entrada '' para querer trocar no futuro, até por que se equivale perto a uma 3060 12gb.

 

E a 3060 12gb, é uma das quais o povo mais está indicando, mas como eu falei, com o custo de 1729 da 4060 8gb, contra 1658 da 3060 12, vale muito mais a 4060.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que mais se aproxima da 4060 é a RX7600.   Sendo encontrada hoje na Terabyte por 1.699,00

Se você so quer jogar e curtir os game sem gravar ou Sstream é uma excelente opção, eu uso uma 6600 e não tenho do qye reclamar. Inlcusive o software Adrenalin AMD está bem completo com ampla configuração e atualizações de driver.

 

Entre as 4060, a melhor será os modelos com "Ti" no seu nome, essas tem um pouco mais de ganho, porém tem um preço maior que as vezes não torna um custo beneficio bom. 

 

Nas 4060 normal,  escolha a mais barata que tiver a maior garantia e boa.  Não tem muito segredo.  

Uma marca vai ter alguns poucos clocks a mais que outra, coisa que na hora H não vai fazer efeito algum praticamente.  


 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken Claro, entendi, obrigado! Mas também quis dizer que, na imagem, ao pesquisar pela 4060, existiam vários modelos dela, acredito que de marcas diferentes e tal, e queria saber se alguém sabia qual dessas 4060 seria a melhor a comprar. Mas se não souber, mesmo assim ajudou, agradeço!!!

@Alex Weiss 

1 hora atrás, Alex Weiss disse:

 

Entre as 4060, a melhor será os modelos com "Ti" no seu nome,

 

Eu cheguei a ver sobre a 4060 TI, e por mais que eu gostaria de pegar uma, os valores acabam sendo bem mais altos, ai acaba ficando meio complicado para mim. 

 

1 hora atrás, Alex Weiss disse:

escolha a mais barata que tiver a maior garantia e boa.

 

Mas obrigado pela sugestão hahahahah, eu realmente não sabia a diferença então achava que podia acabar tendo uma grande diferença entre as placas e acabar comprando uma pior com o mesmo preço praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vai demandar a escolha se você se importa com a estética se pra você vale pagar a mais. Fora isso os modelos equivalentes vão ser praticamente as mesmas. Talvez uma mais fria que a a outra mas no final todas fazem o mesmo serviço.   

 

*Atenção com a sua fonte, verifique se está de acordo pra alimenta uma 4060..  *

Eu particularmente cairia pra dentro da RX7600[em vista do custo], mas isso é gosto, se você curte mais a Nvidia deve ir nela mesmo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alex Weiss disse:

Eu particularmente cairia pra dentro da RX7600[em vista do custo]

 

@Alex Weiss É que eu ainda tenho em mente no futuro dar um upgrade no processador e etc, assim, pelo que me falaram aqui em outro post, a RTX 4060 acompanharia e seria melhor em desempenho em comparação a RX6600, você concorda também ou qual sua opinião?

 

3 horas atrás, Alex Weiss disse:

*Atenção com a sua fonte, verifique se está de acordo pra alimenta uma 4060..  *

 

Em relação a uma fonte para conseguir alimentar, com a ideia de comprar uma 4060, me recomendaram a Cooler Master MWE Bronze 600W (ACAAB), acha que seria uma boa escolha?

 

Mas obrigado já pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Daison Junior disse:

a RTX 4060 acompanharia e seria melhor em desempenho em comparação a RX6600

sobre a 6600 a 4060 é superior sim, mas a que eu sitei é a rx7600!  

 

Para se comparar corretamente a 6600 fica pareo com a 3060! 

E a 7600 pareo com a 4060! você pode conferir isso no Vídeo que citei.

 

A RX7600 encontra-se ofertas em 1.699 

Se tiver 4060 no mesmo preço ou pouca coisa acima, vale mais a pena, se não a jogada ainda seria na 7600.

 

RX7600xt = 4060ti,  para efeitos de comparação..     como sempre a AMD fica ainda bem pouco atrás da Nvideia em desempenho, porém o custo beneficio contorna isso quando a diferença de preços entre as fabricantes não compensa o ganho de FPS.  falamos de uma diferença de menos de 10FPS em alguns casos, e outros casos onde a AMD fica acima.. 

 

Pra escolher bem pegue comparativos nos jogos que você gosta, isso vai dar um norte melhor pra sua escolha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!