Ir ao conteúdo

Meu Core I7 6700K supre minha GeForce RTX 4060?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos

Meu primeiro post aqui, por favor me ajudem.

Estava com meu setup e queria atualizar. Comprei uma 4060 pra deixar ele um aço. O problema é que não sei se estou limitando minha GPU por causa do meu processador. Se sim, queria saber se é algo que valha a pena trocar ou a mudança nem é tanta. Agradeço já pela ajuda!

Setup:
I7 6700k 
RTX 4060 8 GB VRAM
16gb DDR4 memória Hp 
SSD 480gb 
Fonte 600w termaltake

• Moderador
Postado

@Bereso Merengue Sim, está limitando sua GPU pelo fato do processador não acompanha-la, o famoso gargalo.. eu indicaria a troca do CPU se busca o desempenho ideal com a RTX 4060.

Mas para indicar algo seria importante saber sua placa-mãe e o quanto está disposto a gastar no upgrade. hehe'

Postado
2 horas atrás, Bereso Merengue disse:

Se sim, queria saber se é algo que valha a pena trocar ou a mudança nem é tanta. Agradeço já pela ajuda!

É um processador fraco para os padrões atuais, mas se você acha que o desempenho da sua máquina está bom, não tem porque trocar.

Em todo caso, se quer um up, comece decidindo um tamanho de bolso.

Postado

@guilherme_dr É verdade, esqueci de mencionar que minha placa-mãe é uma ASUS H110M-CS/BR. Qual sugere? Ou o que sugere?

@Imakuni Então, meu budget só tem data pro final desse ano (Dezembro especificamente). Tudo isso porque adquiri esse pc recentemente porque precisava de um pra trabalho. Desde então comecei a investir nele e consegui comprar essa 4060. Mas se formos falar de valores, meu bolso pro processador está em R$1800,00. 

OBS: Esqueci de mencionar que minha placa-mãe é uma ASUS H110M-CS/BR.

• Solução
Postado
9 minutos atrás, Bereso Merengue disse:

Então, meu budget só tem data pro final desse ano (Dezembro especificamente)

Ah perfeito, então quando chegar perto da hora de gastar vocë volta aqui e pede dica. Não adianta pensar com tanta antecedência assim.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
12 horas atrás, Bereso Merengue disse:

É verdade, esqueci de mencionar que minha placa-mãe é uma ASUS H110M-CS/BR. Qual sugere? Ou o que sugere?

Certo, como comentou que sua ideia é guardar dinheiro e fazer o upgrade final desse ano, eu também recomendo que aguarde para decidir mais próximo da data, os preços pode ter mudado muito até lá e fica mais assertiva a escolha.

Mas já adianto, será uma troca de CPU e placa-mãe, afinal a sua atual placa é LGA 1151 e também está defasada.

• Obrigado 1
  • Pedroou alterou o título para Meu Core I7 6700K supre minha GeForce RTX 4060?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!