Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou pensando em fazer um upgrade do meu Ryzen 5 3600 para o 5700x3D,

Atualmente meu tenho uma b450m Gaming/BR da ASUS e ela está com pelo menos 1 slot de ram brickado. Além disso, tenho uma fonte de 750w bronze e 2 pentes de 8gb DDR4.

Pelo que eu estava pesquisando, a b450m não é o suficiente para o 5800x3D por causa do TDP dele e dos VRM da placa-mãe.

Gostaria de saber se alguém já testou o 5700x3D com essa placa-mãe e/ou sabe se terá algum problema com a combinação. Será se irei precisar trocá-la também?

Postado

Uma boa B450 será suficiente sim. O Ryzen 7 5800X3D consome apenas 89W em carga máxima (segundo medição do TechPowerUp), considerando uma tensão de operação de 1.3V, isso equivale a 68A, e a maior parte das B450 decentes com dissipador no VRM suportam de boa até 75A. Não encontrei informações sobre o consumo do 5700X3D, mas é impossível que seja maior do que o 5800X3D. Então você poderia trocar de placa-mãe por qualquer outro motivo, mas que não seja por causa de VRM.

1 hora atrás, Peluti disse:

tenho uma fonte de 750w bronze

Que fonte exatamente seria essa? Qual a marca e o modelo?

Postado

@GuilhermeGB a fonte é uma mwe 750 da Cooler Master.

Vou dar uma pesquisada para ver se essa minha placa-mãe pode ser considerada decente 😅

P.S. aparentemente a b450m gaming da ASUS não tem dissipador no VRM

Postado
10 minutos atrás, Peluti disse:

@GuilhermeGB a fonte é uma mwe 750 da Cooler Master.

OK, sem problemas com a fonte.

10 minutos atrás, Peluti disse:

Vou dar uma pesquisada para ver se essa minha placa-mãe pode ser considerada decente 😅

Sim, é uma placa decente, apesar de não ter dissipador no VRM, ela aguentará o 5700X3D em stock. Se não se sentir seguro, você poderia instalar um dissipador nela, tem dissipadores próprios pra ela sendo vendidos no Mercado Livre:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2088117751-dissipador-de-vrm-para-placa-me-ASUS-prime-b450m-gaming-br-_JM

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!