Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ultimamente estive pensando em comprar um notebook, e entre vários 2 me chamaram atenção pelo preço, o ASUS Vivobook 15 - M1502ia-Ej211 e o IdeaPad 1i - 83AF000EBR. No meu ponto de vista o ASUS me parece melhor tanto em hardware quanto em upgrades já que o IdeaPad não pode ter a RAM expandida. Estou aberto a sugestões tanto outros notebooks quanto outras versões do mesmo. Consegui os cita

Screenshot_20240319-213244_Chrome Beta.png

Screenshot_20240319-212514_Chrome Beta.png

Postado

É o que pensei, a única coisa ruim dele é que vem com linux e depois tenho que alem de formatar comprar uma chave de ativação. porém o que já vem com windows é 500 reais mais.

• gustavodbg alterou o título para ASUS Vivobook 15 - M1502ia-Ej211 ou IdeaPad 1i - 83AF000EBR?
  • 7 meses depois...
Postado

Tenho esse vivobook com Ryzen 7 e não me arrependo em nada, melhor custo-benefício. Você consegue instalar W11 original, e depois ativa-lo quando achar necessário.. bom rodar no W11, no 10 ele tem uns bugs no wi-fi.

Agora eu tenho uma dúvida, tenho rodado uns modelos de machine learn nele, e em casos mais pesados, a memória RAM (16gb) virou um gargalo, sei que posso trocar pente de 8gb por um de 16 e ficar com 24gb de ram, mas ouvi boatos de que ele suporta um pente de 32, aí ficaria com 40gb... E seria uma maravilha para rodar os modelos aqui, assim poderia colocar os 16threads para trabalhar em paralelo sem a ram comprometer 

A dúvida seria se alguém já testou e conseguiu com sucesso esse updrade de ram 

• Membro VIP
Postado
Em 19/03/2024 às 21:05, Viniciusgg disse:

É o que pensei, a única coisa ruim dele é que vem com linux e depois tenho que alem de formatar comprar uma chave de ativação. porém o que já vem com windows é 500 reais mais.

Bom dia, Vinícius. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

Suponho que a faixa de preços que você procura seja entre 2 e 3 mil reais. Nesse caso, te informo que os notebooks mais custo-benefício disponíveis atualmente, nessa faixa, são os Acer Aspire 5, equipados com Ryzen 5 ou 7, e com 12 ou 16GB de RAM (expansível até 32GB). Segue uma lista de comparativos de todas as principais marcas nessa faixa de preço (notebooks Positivo estão inclusos por conta do lançamento dos Vision R15, que realmente parecem muito decentes):

https://quenotebookcomprar.com.br/ofertas/?_sfm_spec_laptop_manufacturer=Acer-%2B-ASUS-%2B-Dell-%2B-HP-%2B-Lenovo-%2B-Positivo-%2B-Samsung&_sfm_sale_lowest-price=2000%2B3000&_sfm_spec_ram_installed_capacity=12-%2B-16-%2B-24-%2B-32-%2B-64&post_types=notebooks&sort_order=_sfm_sale_lowest-price+asc+num

1. Priorize as marcações de preço com bolinhas em azul (melhores custos-benefício);
2. Priorize aqueles com 16GB em vez de 12;
3. Clique no modelo que te interessar, e verifique se a RAM vem em dois pentes, ou em um só.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!