Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desumidificador de ar para computador funciona?


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Olá! Moro em uma região litorânea, a praia fica apenas alguns minutos de onde moro, bem próximo. Já sofri com a maresia em outro eletrodomésticos, mas no computador a umidade é surreal, simplesmente estava ESCORRENDO água de dentro do gabinete quando abri para olhar... resultado: ele nem liga mais. Então a minha dúvida é: quando eu ajeitar, comprar um desumidificador de ar (modelo Ar Peltier Komeco Air Life) irá, pelo menos, diminuir a quantidade de água no pc e prolongando a vida útil das peças? O cômodo do pc é mais ou mens 2m por 2,5m e o desumidificador ficaria na mesa, do lado das entradas de ar do pc...

Ps: não tenho condições pra um ar-condicionado ou coisas mais caras, queria um jeito de diminuir o problema mais econômico e ainda sim eficiente, sempre que o pc dá pau é por causa disso kkkk

Alguma opinião???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Se as janelas forem ficar abertas com troca de ar, acredito que seja bem improvável que vá conseguir manter baixa umidade no ar. Para ser efetivo teria que deixar as janelas fechadas e aguentar o calor.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Assunto para muita discussão.

Na minha opinião não tem como controlar de qualquer forma a maresia que circula dentro do computador portanto, desumidificador não funciona.

Respeito opiniões contrárias.

O que eu tenho visto como forma de amenizar é usar resina em torno dos componentes mas, ainda tem a questão dos conectores que estarão desprotegidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Só testando para saber até que ponto ele consegue tirar a umidade, realmente não sei fazer o cálculo e indicar um modelo efetivo. O ar condicionado com algum certo tempo ligado mantém a umidade em 50% em dias que chegou a 85%, então o desumidificador também deve conseguir. 

 

Só é importante cuidar para não reduzir demais a umidade, pode causar problemas respiratórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Pincipi disse:

Na minha opinião não tem como controlar de qualquer forma a maresia que circula dentro do computador

Só se levar para algum local limpo, limpar ele completamente e lacrar. Não é viável fazer isso.

Mas reduzir a umidade não tem só relação com a maresia, mesmo longe do mar em dias muito úmidos não é incomum o gabinete ficar "suado".

10 minutos atrás, User123 disse:

isso resolveria a maresia, eu imagino, mas isso seria útil pra umidade também?

Resina para umidade deve ajudar, mas não sei que tipo deve ser usada nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, User123 disse:

@Pincipi isso resolveria a maresia, eu imagino, mas isso seria útil pra umidade também?

Maresia, umidade são praticamente a mesma coisa, mistura de ar com água, só muda a proporção de um ou de outro. Depois vem o fator condensação, encontro de frio e quente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!