Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para placa-mãe MSI B550M PRO-VDH e GeForce RTX 4060 TI


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Estava pesquisando as peças do meu primeiro pc gamer que irei montar em casa, e me deparei com uma coisa chamada atualização de BIOS, que não entendi bem o que é mas, pelo que vi, é necessário já ter um processador compatível com a placa-mãe para fazer isso e torná-la compatível com o novo processador. Porém, como já disse, é meu primeiro pc, logo não tenho um processador ainda, e pesquisando não encontrei muito sobre a compatibilidade dos Ryzen com essa placa (não gostaria de trocar porque ela é boa e barata).

 

Alguma recomendação de processador Ryzen compatível com pcie 4.0 para usar com msi b550m pro-vdh e RTX 4060 TI? Eu estava pensando no Ryzen 5 5600, precisaria da atualização de BIOS? Tem algum outro que não precise? 

Me ajudem plss🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Processador para placa-mãe MSI B550M PRO-VDH e GeForce RTX 4060 TI
  • Solução

Não será necessário. A versão mínima necessária para usar um Ryzen 5 5600 já é bem antiga, e praticamente qualquer placa comprada nova já tem com versões mais novas que a mínima. E mesmo se fosse necessário atualizar, a B550M PRO-VDH WiFi tem a função "Flash BIOS" que permite você atualizar facilmente a BIOS da placa-mãe apenas conectado um pendrive e apertando um botão, nem precisa instalar processador, memória nem nada, só alimentar a placa-mãe na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!