Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 550 aguenta a rx 6600?


Posts recomendados

Fala Galera!

 

Estou pensando em comprar uma Placa de Vídeo RX 6600 Graffiti Series, 8GB GDDR6.

 

Porém gostaria de saber se vou precisar dar um upgrade na minha fonte para fazer esta troca. 

 

Atualmente meu setup é:
Fonte Gigabyte P550B 550W 80Plus Bronze, GP-P550B

placa-mãe Gigabyte B450M K

SSD Lexar NVMe 1TB

2 Memória Rise Mode Z, 8GB, 3200MHz, DDR4.
Processador Ryzen 5 5600g

 

Eaí, será que aguenta?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Abner Silas disse:

Atualmente meu setup é:
Fonte Gigabyte P550B 550W 80Plus Bronze, GP-P550B

Recomendo a troca, essa fonte da Gigabyte P550B é de baixa qualidade e adequada apenas para usar com o vídeo integrado, o site Cultists Network na sua PSU Tier List a classifica como Tier D - Only for iGPU builds.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Abner Silas Assim como o Tiberio, recomendo a substituição da fonte.. uma excelente opção visando custo-benefício é a Cooler Master MWE 450W (MPE-4501-ACAAB-WO), fonte de qualidade, Tier B, 5 anos de garantia e preço ótimo.. hoje essa é a melhor relação de preço por qualidade que vai encontrar no mercado!

 

OBS - Perceba que a questão aqui não é a potência da fonte, já que uma boa fonte de 450W já segura fácil sua configuração, mas a recomendação da troca da sua atual fonte é baseada na qualidade dela e seus componentes e na segurança necessária ao hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!