Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um upgrade no meu notebook, mas não sei se a placa-mãe suporta.


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Bom dia, Boa tarde e Boa noite!

Olá pessoal, queria uma ajudinha de vocês. Estou querendo fazer um upgrade de memória RAM -DDR3- no meu notebook. Sei que a frequência máxima suportada por ele é de 1333MHz, mas estava pensando se era possível ele rodar com 1600MHz. O meu notebook é um Positivo Master MB40II5 com um Core i5-2450, ele já é um pouco antigo, mas vai ser muito útil no período de faculdade. 

Soube também que esse notebook é compatível com a troca de processador. Meu interesse é de colocar um i7 da mesma família, mas também não sei se a placa suporta por questões do consumo, já que, o i5 tem um consumo de 35W e o i7 de 45W.

Então é isso, ficaria muito grato no suportes de vocês!

IMG_20240322_150706.jpg

IMG_20240322_150711.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um notebook antigo da Acer com o mesmo processador, por um tempo eu utilizei um Core i7 nele (não lembro o modelo), só lembro que era um quad-core com 8 threads. Meu tio mexia com manutenção de notebook e colocou pra mim, mas eu notei que o processador aquecia bem mais, já que o sistema de refrigeração não era dimensionado para esse processador, então e pedi para colocar o i5 de volta. Então acho que é melhor você tentar ficar no upgrade da memória RAM mesmo.

 

Sobre a questão da frequência da memória, esse processador é de 2ª geração, ele só suporta frequência de até 1333MHz. Você poderia até colocar um pente de 1600MHz, mas ele vai trabalhar a 1333MHz de qualquer maneira. Evite misturar pentes de capacidades diferentes, coloque dois de capacidades iguais, de preferência que sejam de mesmo modelo também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Brunno DLucas notebooks não são desktops onde você pode sair trocando isso e aquilo, cada um tem seu sistema de refrigeração próprio, sua placa-mãe própria, etc. Você poderia limitar a frequência que o processador trabalha para evitar que superaqueça, claro que isso vai capar seu desempenho máximo e também vai fazer você perder desempenho em relação ao seu i5 atual em algumas tarefas mais básicas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!