Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

5 beeps e sem vídeo (placa-mãe gigabyte)


Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema que me acompanha por 4 anos, a história é longa mas leiam tudo pra entender o que está acontecendo... O meu PC antigo não dava vídeo e o atual também não! Em 2020 montei o seguinte setup:

 

CPU: i3 9100f

placa-mãe: ASRock H310M H

Memórias: 8gb + 8gb Pichau Team Group DDR4 2666mhz

GPU: MSI GT710 2gb DDR3

Armazenamento 01: SSD 256gb 2.5" Team Group

Armazenamento 02: HD Toshiba 1tb 3.5" 7200rpm

Fonte: Cougar 600w

 

Esse 1º setup funcionou por exatamente 1 ano, então em 2021 só troquei a GPU por uma GTX1650 Super 4gb GDDR6 Galax, aí que começou minha dor de cabeça... com 5 meses de uso o PC não dava vídeo, tentei com a placa de vídeo antiga e também não dava vídeo, levei as 2 GPU + Fonte na casa de um amigo e deixei com ele por 1 mês, ele usou cada GPU por 15 dias e a fonte também, não teve problemas... qual foi a conclusão que tirei disso? O slot PCI x16 da placa-mãe tinha ido pro saco. Fiquei um tempo desanimado pra montar outro PC Gamer e só agora montei esse novo setup:


CPU: i3 12100f (novo)

placa-mãe: Gigabyte H610M H (nova)

Memórias: 16gb + 16gb Mancer DDR4 3200mhz CL16 (novas)

GPU: Galax GTX 1650 Super 4gb (aproveitado do setup antigo)

Armazenamento 01: SSD 256gb 2.5" Team Group (aproveitado do setup antigo)

Armazenamento 02: HD Toshiba 1tb 3.5" 7200rpm (aproveitado do setup antigo)

Fonte: Cougar 600w (aproveitado do setup antigo)

 

O PC ligou normal... formatei o SSD, instalei o Win10 e daí comecei a baixar todos os programas, usei o PC por 6h (inclusive em jogos), desliguei e tentei ligar no outro dia, está desse jeito (vejam o vídeo). Já vi vários tópicos desse fórum, limpei a memória do CMOS, desmontei a GPU pra limpar com álcool isopropílico e trocar a pasta térmica... visualmente n vi nada com problema... alguém já passou por algo parecido?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Tiberio disse:

O que se sabe é que essa fonte da Cougar modelo VTC é de baixa qualidade e deve ser evitada, o site Cultists Network na sua PSU Tier List a classifica como Tier E - Avoid.

Na época q comprei vi vários reviews no Youtube falando q era boa, o TecLab testou um modelo 500w 80+ White e se saiu bem, daí essa é a 80+ bronze... teoricamente era pra aguentar esse meu setup atual fácil (pois esse CPU + GPU consomem muito pouco). Infelizmente vendi a GT710 e estou sem GPU extra pra fazer + testes, amanhã vou levar numa assistência aqui perto pra testar outras GPU e outras Fontes... segue umas fotos da limpeza da GPU (vi apenas uma leve oxidação superficial em 1 componente). Outra coisa q percebi é as fans da GPU ficarem girando no MÁXIMO quando o vídeo some (por isso troquei a pasta térmica mas a antiga ainda estava ótima). Ainda continuo com o problema...
 

AP1GczM8FdsozThsahnUI4Xvzc9tI3Y3kWNzjicM

AP1GczPrPswwBuWiBOhOEKGmvNEf8TaEmGbby-Xk

AP1GczO0Tin_yUyUwE7Cb8ZpDG3QIEOpPYS7ELBu

AP1GczPWxNB4RIVF4137gSVz_AjaixEHq_6l1-fK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi esses 2 vídeos, principalmente o 2º do canal "Vilian Dapper Info" no final da tarde, estava até agora olhando os mais de 400 comentários q tem nele, percebi MUITA GENTE com o mesmo problema, estou apostando q seja isso, preciso acessar a BIOS e mexer nas config de um jeito ou de outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Joilson Araujo disse:

Eu vi esses 2 vídeos, principalmente o 2º do canal "Vilian Dapper Info" no final da tarde, estava até agora olhando os mais de 400 comentários q tem nele, percebi MUITA GENTE com o mesmo problema, estou apostando q seja isso, preciso acessar a BIOS e mexer nas config de um jeito ou de outro.

Pois é, por isso eu nunca recomendo compra processador sem vídeo integrado, pode até economizar uns trocados, mas é essencial pra diagnóstico em alguns casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a novela está "quase" se desenrolando, hj consegui fazer vários testes e no meu caso foi ainda + complicado o diagnóstico pois eram 2 problemas.

 

A - Testamos a GPU em 4 PCs diferentes, não deu vídeo (essa GTX1650 Super da Galax deu problema com apenas 5 meses e na época eu estava sem tempo pra correr atrás da garantia, isso foi no meio da pandemia).

B - placa-mãe H610M H v1.1 Gigabyte vem com um bug de fábrica, ou seja, é IMPOSSÍVEL um usuário comum instalar um processador da linha Intel F + GPU.

Levei o PC até uma assistência e pedi pra acompanhar os testes e também fui relatando o que já tinha feito, se não fosse isso o técnico também estava em apuros, por sorte ele tinha um PC de um cliente com um i7 13700k (ou seja, LGA1700 com gráfico integrado), colocamos esse CPU na minha placa e aí sim atualizamos a BIOS, entramos nas configurações e alteramos 3 coisas, se não fizer isso essa placa-mãe se torna INÚTIL.

1º - Display Output = PCIe 1
2º - CSM = Enable
3º - CPU Internal Graphics = Disable (*****!!!)


Nos 2 vídeos que o Flávio Pedroza postou o canal Vilian Dapper Info conseguiu resolver o problema apenas alterando as 2 primeiras opções, no meu caso foi pior pois eu tive q forçar a BIOS a não buscar gráfico integrado no CPU! Em Internal Graphics você tem 3 opções (Enable, Disable e Auto) se colocar em Auto a placa também não consegue reconhecer a GPU (opção inútil). Fazer essa 3ª alteração foi uma coisa que eu não achei em nenhum fórum ou vídeo no Youtube. Agora o PC está funcionando (por enquanto) com uma 8400GS 512mb de 2007 (técnico me emprestou) até mês que vem quando eu tenho condições de pegar outra GPU nova (q ainda não me decidi...)

Assim q pegar uma GPU vou instalar, daí vejo se funciona com as configurações atuais da BIOS... oh dor d cabeça...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!